PUBLICIDADE

Teliana e Paula Gonçalves perdem para suíças na Fed Cup

19 abr 2014 - 14h56
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira não correspondeu às expectativas e perdeu o primeiro confronto da série contra a Suíça, válido pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Mesmo com o apoio da torcida que foi ao Clube de Tênis Catanduva, neste sábado, a brasileira foi superada por Timea Bacsinszky em dois sets, com um duplo 6/3.

O Brasil não conseguiu empatar o duelo com a paulista Paula Gonçalves, que teve a difícil tarefa de enfrentar a jovem Belinda Bencic,  17 anos. Melhor colocada no ranking, Bencic (91ª do mundo) era favorita para o confronto contra a brasileira, que ocupa a 289ª colocação do ranking, e também venceu por 2 sets a 0.

O terceiro jogo da série será realizado neste domingo, também às 13h (de Brasília). Dependendo do resultado da compatriota, Teliana voltará à quadra para tentar colocar o Brasil em vantagem ou manter o país com chances de se classificar ao Grupo Mundial II.

A partida entre Teliana e Bacsinszky ficou marcada pelo grande número de quebras de saque. Ao total, foram 13 quebras, sendo seis no primeiro set e sete no segundo. Melhor no início da primeira parcial, Teliana acabou com o serviço da adversária nos dois primeiros pontos, porém também não acertou nas devoluções e não conseguiu manter a vantagem.

Já a segunda parcial começou diferente e foi a suíça quem abriu 2/0. Cometendo muitos erros não forçados, a número 1 do Brasil ainda tentou correr atrás do prejuízo, porém não confirmou sequer um serviço para conseguir o empate.

Agora, o Brasil precisa de três vitórias neste domingo. Teliana faz o primeiro jogo contra Bencic. Logo depois, Paula encara Bacsinszky. Se o país conquistar duas vitórias nas simples, será a vez das duplas. Neste caso, a pernambucana e a paulista vão enfrentar Victorija Golubic e Amra Sadikovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade