PUBLICIDADE

Tênis

Teliana bate alemã e vai à semifinal do WTA de Florianópolis

30 jul 2015 - 16h22
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Teliana Pereira será a única representante brasileira nas semifinais do WTA de Florianópolis. Nesta quinta-feira, em duelo entre duas cabeças de chave, ela derrotou a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Na próxima fase, que será disputada no sábado, a 78ª do mundo enfrentará Anastasija Sevastova. Outra brasileira que disputava o torneio, Gabriela Cé foi eliminada nas quartas pela alemã Annika Beck.

O primeiro set mostrou a força da brasileira no saibro. Em apenas 49 minutos, Teliana finalizou a parcial com boa vantagem. Abrindo o placar, logo quebrou dois saques rivais, conseguindo 4/0. No serviço seguinte, a 128ª no ranking da WTA ainda reagiu e descontou, levando uma quebra sobre a alagoana. Mas a diferença de pontos conquistada por Teliana no início decretaram o fim do set em 6/3, com 80% de aproveitamento da brasileira no primeiro saque.

A segunda parcial foi mais apertada. A alemã conseguiu uma quebra no quarto game, embora tenha perdido dois saques em sequência, vendo a vantagem da rival no placar se repetir. Pouco depois, converteu um serviço a favor, decretando a igualdade nos marcadores.

O 10º game foi o mais disputado. Teliana saiu na frente na pontuação, mas perdeu a oportunidade de fechar o serviço no set-point. Enquanto isso, Siegemund cresceu, ganhando a chance de levar mais uma quebra e virar o jogo. Mas a alemã também perdeu o set-point, acabou vendo Teliana confirmar e, nas jogadas seguintes, quebrar o serviço e fechar a partida.

Classificada para a semifinal em Florianópolis, Teliana caminha para a segunda conquista do ano. Em abril ela foi campeã do WTA de Bogotá.

Gabriela Cé é eliminada nas quartas

Depois de ter duas tenistas nas quartas de final de um torneio WTA novamente em 26 anos, o Brasil vê apenas uma avançar às semifinais em Florianópolis. A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada após sofrer derrota para a cabeça de chave alemã Annika Beck: 2 sets a 0, com duploo 3/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade