PUBLICIDADE

Tênis

Teliana Pereira perde para argentina e fica fora da final em Bogotá

23 fev 2013 - 14h19
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

Teliana Pereira não resistiu a uma antiga algoz, e foi eliminada neste sábado, nas semifinais do torneio de Bogotá, ao perder para a argentina Paula Ormaechea, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e

A brasileira, que vinha de três vitórias no qualifying e mais três na chave principal, mostrou sinais de cansaço e abalo psicológico, depois da derrota no tie-break no primeiro set, não conseguindo mais se recuperar no jogo.

Com a derrota, em uma hora e 34 minutos, Teliana deixa de quebrar um jejum de 25 anos do tênis feminino brasileiro em finais de torneios de primeira linha.

Se levantasse o troféu de campeã em Bogotá, a pernambucana provavelmente subiria da posição 156 do ranking mundial para o top-100, o que não acontece para uma atleta do país desde abril de 1990, com Andreia Vieira.

Na partida de hoje, Teliana sofreu duas quebras de saque em cada set. No primeiro, ainda conseguiu equilibrar o duelo, quebrando o serviço da rival outras duas vezes, mas não conseguiu superar o tie-break.

No segundo set, em que começou a parcial quebrando o serviço da argentina, Teliana mostrou inconsistência no jogo e depois que Ormaechea abriu 3-1, praticamente levou a partida até fechar em 6-3.

A argentina já havia sido a algoz da tenista pernambucana no ano passado em Bogotá. As duas se encontraram na segunda rodada do qualifying e Ormaechea levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

Com a derrota de Teliana, a última final, que uma tenista brasileira disputou em um torneio de elite da WTA segue sendo a do torneio de Barcelona em 1988, quando Niege Dias, foi vice-campeã. Niege também era a última a chegar em uma semifinal, em Taranto, um ano depois, marca superada pela pernambucana.

Com a eliminação nas semifinais em Bogotá, Teliana conquistará 130 pontos no ranking mundial. Considerando os seis pontos que ela descartará da última participação em Bogotá, ela deverá se aproximar da posição 120 da classificação da WTA, que será divulgada na próxima segunda-feira.

O próximo desafio de Teliana Pereira é o torneio de tênis de Florianópolis, no qual ela entrará na chave principal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade