2 eventos ao vivo

Tênis

Com Orlandinho e Bia Haddad, Brasil convoca tenistas ao Pan

CBT / Divulgação
9 jun 2015
10h16
atualizado às 11h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Tênis definiu nesta terça-feira a equipe que representará o tênis do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, de 10 e 16 de julho. Os escolhidos vão atuar nas chaves de simples e duplas masculino e feminino, além das duplas mistas.

Ao todo, foram escolhidos seis tenistas, todos entre 17 e 24 anos. São eles: Orlando Luz, João Menezes e Marcelo Zormann, no masculino, e Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, no feminino.

Bia Haddad será o principal nome do tênis brasileiro feminino no Pan-2015
Bia Haddad será o principal nome do tênis brasileiro feminino no Pan-2015
Foto: CBT / Divulgação

"Neste ano decidimos dar experiência à nova geração, que é talentosa e vem obtendo resultados. Historicamente temos bons resultados no Pan e estamos confiantes de que os seis atletas convocados têm plenas condições de trazer medalhas de Toronto para o Brasil", afirmou Paulo Moriguti, que será o chefe de equipe do tênis no Pan em Toronto.

Com um histórico vitorioso nos Jogos Pan-Americanos (33 medalhas conquistadas), o tênis brasileiro mais uma vez contará com o número máximo de representantes na competição.

Marcelo Zormann vai jogar no Pan de Toronto
Marcelo Zormann vai jogar no Pan de Toronto
Foto: CBT / Divulgação

Além da participação em simples, o Brasil terá a dupla masculina formada por Orlando Luz e Marcelo Zormann, a dupla feminina com Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, além da dupla mista com João Menezes e Gabriela Cé.

Os tenistas convocados são estreantes em Jogos Pan-Americanos, mas já tiveram experiências jogando pelo País. Orlandinho e Zormann, por exemplo, foram medalhistas de ouro nas duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim-2015, e Paula Gonçalves conquistou ouro em simples e bronze nas duplas nos Jogos Sul-Americanos de Santiago-2015.

“É uma coisa meio inesperada, mas acho que é o sonho de qualquer atleta jogar um Pan-Americano e uma Olimpíada pelo seu País; Hoje eu vou representar o Brasil no Pan, é um grande começo. Vai ser legal, uma turma nova jogando, são jogadores que vêm se apresentando muito bem e acho que a gente vai representar bem o país”, decretou Orlando Luz.

Capitã do Brasil na Fed Cup, a treinadora Carla Tiene comandará as tenistas brasileiras no feminino, enquanto Patricio Arnold será o técnico do masculino.

Tenistas convocados pelo Brasil ao Pan de Toronto
Bia Haddad 19 anos 154ª na WTA
Gabriela Cée 22 anos 244ª na WTA
Paula Gonçalves 24 anos 247ª na WTA
Orlando Luz 17 anos 561º na ATP
João Menezes 18 anos 636º na ATP
Marcelo Zormann 18 anos 833º na ATP

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade