PUBLICIDADE

Tênis

Thiago Monteiro celebra apoio da torcida e inédita vaga nas quartas

25 fev 2016 - 22h12
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem Thiago Monteiro é o único representante do Brasil nas quartas de final do ATP 250 de São Paulo. Após a vitória sobre o espanhol Daniel Muñoz de la Nava na noite desta quinta-feira, o tenista celebrou o apoio da torcida no Esporte Clube Pinheiros e a inédita vaga na próxima fase.

Aos 34 anos de idade, o experiente De la Nava, atual 72º colocado da lista da ATP, não se intimidou com o bom público na quadra central e venceu o primeiro set por 6/4. A partir da segunda parcial, Monteiro, 21 anos e 278º do mundo, tomou o controle da partida para, empurrado pela torcida, fechar em 6/3 e 6/2.

“O De la Nava é um adversário que corta muito o ritmo. Também tive um pouco de dificuldade pelo fato de ele ser canhoto. No segundo set, entrei mais no jogo. Comecei a sacar melhor e impus um estilo mais agressivo, como eu gosto”, afirmou Monteiro, mais um canhoto, algoz do também espanhol Nicolas Almagro na primeira rodada.

O brasileiro estreou em uma partida de ATP com a histórica vitória sobre o francês Jo-Wilifried Tsonga no Rio de Janeiro e em seguida acabou eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas. Assim, disputará em São Paulo as quartas de final de maneira inédita na carreira.

“Estou muito feliz com a vitória e com minhas primeiras quartas de final. Espero poder manter o mesmo nível. Só tenho que aproveitar o momento. Essa semana vem sendo muito produtiva. Tenho que seguir minhas de sempre e continuar focado”, declarou o jovem.

Nas quartas de final, Thiago Monteiro reencontra Pablo Cuevas, cabeça de chave número 3 em São Paulo e algoz na última semana. Para superar o uruguaio, campeão do recente ATP 500 do Rio de Janeiro, a presença da torcida será fundamental, afirmou o jovem brasileiro.

“O pessoal está me apoiando, dando bastante força. Hoje foi muito bom, incrível. Tentei puxar o máximo de energia e, ao mesmo tempo, não perder o foco com tanta gente. Amanhã tem mais um jogo difícil e quero estar o mais bem preparado possível”, declarou Monteiro, habituado a jogar para públicos pequenos.

Não antes das 18h30 (de Brasília), os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni pela chave de duplas. Em seguida, na última partida da quadra central, Thiago Monteiro tenta a revanche diante de Pablo Cuevas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade