5 eventos ao vivo

Thiago Monteiro e Rogerinho vencem e vão às oitavas em Santiago

8 mar 2016
15h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Thiago Monteiro, brasileiro que derrotou Tsonga no Aberto do Rio e também fez bela campanha no Aberto do Brasil, em São Paulo, entrou em quadra pelo Challenger de Santiago contra o chileno Hans Podlopnik-Castillo, número 196 no ranking, e não obteve outro resultado positivo. Ele fechou o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (1), avançando para as oitavas de final.

Monteiro quebrou o serviço do chileno duas vezes para fechar o primeiro set em 6/2 após longos 53 minutos.

Com os dois tenistas sacando muito bem e garantindo seus serviços, o segundo set foi para o tie-break e Thiago não deixou se abater. Muito seguro, o brasileiro fez 7 a 1, venceu o segundo set e matou o jogo nos mesmos 53 minutos.

A próxima partida de Thiago será contra o argentino Facundo Arguello, 141 do ranking e oitavo cabeça de chave, que eliminou o brasileiro Pedro Sakamoto por 2 sets a 0. O jogo será nesta quarta.

As atuações recentes, desbancando tenistas top 100 como Jo-Wilfried Tsonga e Nicolas Almagro, colocaram Thiago em sua melhor posição no ranking mundial: com 21 anos, o brasileiro é o atual número 236 da ATP.

Leia mais:

No México, Feijão bate argentino de virada; Clezar vence no Chile

Thiago Monteiro tem melhor marca em ranking; Feijão segue fora do top 200

Outro brasileiro que atuou nas quadras de saibro de Santiago foi Rogério Dutra, número 114 no ranking ATP e terceiro cabeça de chave da competição. Rogerinho atropelou o austríaco Michael Linzer, 272ª da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo.

O primeiro set foi uma aula de tênis do brasileiro, que aplicou um “pneu” no adversário – quando um jogador ganha sem ceder nenhum game ao adversário. Rogerinho quebrou três saques do austríaco para fechar o primeiro set em 31 minutos.

Linzer não conseguiu se recuperar na partida. O segundo set também foi um passeio do brasileiro, que mais uma vez quebrou saques do austríaco e quase aplicou mais um 'pneu'. Em 34 minutos, Dutra fechou o set em 6/1 e matou a partida, também se classificando para as oitavas.

Rogerinho agora enfrentará o dominicano Jose Hernandez, 220 no ranking da ATP, nesta quarta. O dominicano eliminou Maxime Chazal por 2 sets a 0. O Challenger de Santiago pode receber uma partida de quartas de final brasileira, já que o adversário de Dutra e Hernandez sai do jogo entre Guilherme Clezar, brasileiro, e Mathias Bourgue.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade