PUBLICIDADE

Tênis

Thomaz Bellucci aguarda “batalha” contra Giraldo por final na Suíça

21 mai 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista Thomaz Bellucci, 60º colocado no ranking mundial, conquistou nesta quinta-feira sua terceira vitória consecutiva no ATP 250 de Genebra, no saibro suíço, diante do espanhol Albert Ramos-Viñolas (63º). Caso alcance a quarta, o brasileiro chegará à final do torneio. O próximo desafio será o colombiano Santiago Giraldo (67º), contra quem o paulista espera disputar uma "batalha".

Também nesta quinta-feira, o colombiano derrotou o cabeça de chave número 2 em Genebra, o croata Marin Cilic, por 7/5 e 6/3. Se depender do retrospecto geral entre Bellucci e Giraldo, a semifinal deverá ser equilibrada. Em torneios ATP, foram disputados seis jogos, com três vitórias para cada lado, sendo que os últimos três duelos foram vencidos pelo brasileiro.

"Conheço o Giraldo desde os tempos de juvenil. Apesar de ter ganho as últimas três vezes que jogamos, todos nossos jogos são sempre uma batalha", analisou o canhoto de Tietê, São Paulo.

Sobre o triunfo sobre o espanhol Viñolas (6/0, 1/6 e 6/3), Thomaz Bellucci explicou a queda de rendimento no segundo set e de como conseguiu tomar conta do jogo nas outras parciais.

"Comecei o jogo muito bem, errando pouco, sendo bem agressivo e não dando chance nenhuma a ele (Viñolas). No começo do segundo set, ele passou a jogar melhor e eu diminui um pouco o ritmo. Mas, logo voltei a jogar consistente, mexendo bem ele e dominando quase todos os pontos", avaliou Bellucci.

Com a vitória sobre Viñolas, o número 1 do Brasil chegou à segunda semifinal na temporada (a primeira foi em Quito, onde caiu para o dominicano Victor Estrella Burgos). O paulista também acumula 15 vitórias nos últimos 20 jogos.

"Estou muito feliz com essa vitória e em poder jogar a segunda semifinal do ano. É um prêmio para mim e para a minha equipe, principalmente pelo trabalho duro dos últimos meses. Espero que consiga seguir nessa onda de bons resultados", encerrou.

Thomaz Bellucci ainda busca encerrar um jejum de quase três anos sem títulos. O último conquistado foi em 2012, quando venceu o ATP 250 de Gstaad, na Suíça (ele também foi campeão do torneio em 2009). Além desses dois troféus, o número 1 do Brasil ganhou o ATP 250 de Santiago, no Chile, em 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade