0

Bellucci surpreende e vence Youzhny na estreia em Istambul

27 abr 2015
09h26
atualizado às 10h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci começou com o pé direito a sua campanha no saibro do ATP 250 de Istambul, na Turquia. No saibro, o brasileiro venceu o favorito russo Mikhail Youzhny, 57º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, com parciais de 7/5 (7-5) e 6/3 em 1h28 de confronto. O resultado classifica Bellucci para a próxima fase da primeira edição do torneio turco.

Youzhny começou na frente e quebrou o serviço do brasileiro na primeira oportunidade e chegou a abrir 5 a 2 de vantagem, mas Bellucci reagiu. Devolveu a quebra e virou a partida, forçando o tie-break. Depois de perder seu serviço no segundo ponto do desempate, o russo devolveu a gentileza, mas o tenista de Tietê conseguiu nova quebra no 12º ponto e fechou a parcial em 7/5 (7-5).

Thomaz Bellucci bateu o 57º do ranking mundial na Turquia
Thomaz Bellucci bateu o 57º do ranking mundial na Turquia
Foto: Alejandro García / EFE

A segunda parcial começou Bellucci confirmando o serviço, e na sequência, veio uma quebra de cada lado. No sexto game, o brasileiro mais uma vez não permitiu que o russo fechasse o game de saque e abriu 5 a 2. O número 1 do País se impôs no último game e quebrou o serviço adversário sem deixar que o russo pontuasse (40-0), encerrando a parcial por 6/3 e o jogo por 2 sets a 0.

Com o triunfo, Bellucci empata o retrospecto com o russo. Esta foi a sexta partida entre os dois, sendo que as últimas três vitórias foram do tenista número 1 do Brasil. Agora, o paulista de 27 anos aguarda o confronto entre o francês Benoit Paire (78º) e o uzbeque Denis Istomin (65º) para conhecer seu adversário na próxima fase.

Quem será a nova musa do tênis? Quem será a nova musa do tênis?

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade