PUBLICIDADE

Tênis

Thomaz Bellucci vence uzbeque e chega às quartas em Genebra

20 mai 2015 - 11h32
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase continua boa para o tenista Thomaz Bellucci, 60º colocado no ranking mundial. Após alcançar as oitavas de final do Masters 1000 de Madri na última semana, o número 1 do Brasil está mantendo o embalo no ATP 250 de Genebra, no saibro suíço. Na manhã desta quarta-feira, em seu 300º jogo como profissional, ele derrotou o uzbeque Denis Istomin (66º) por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h15 de partida, chegando às quartas de final do torneio.

O próximo adversário do canhoto de Tietê, São Paulo, sairá do confronto entre o cabeça de chave número 4, o alemão Benjamin Becker, e o espanhol Albert Ramos-Viñolas. Os dois entram em quadra ainda nesta quarta-feira.

Há três anos sem conquistar títulos - o último foi o do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, em 2012 -, Thomaz Bellucci, ex-top 8 do mundo, vive seu melhor momento na atual temporada. Na última semana, ele enfrentou o sérvio Novak Djokovic, em Madri, e deu trabalho para o melhor do mundo. O brasileiro saiu na frente e venceu o primeiro set, sofreu a virada, porém conseguiu deixar o líder do ranking irritado em alguns momentos do jogo.

Em março, Bellucci viu o compatriota João Souza, o Feijão, tornar-se o número 1 do Brasil após fazer boas campanhas em São Paulo, Rio de Janeiro e na Copa Davis. No entanto, Feijão caiu de rendimento nos torneios posteriores, ao passo que Thomaz recuperou o bom tênis e a liderança do ranking nacional em abril.

O jogo - Após salvar três break points no sexto game, Bellucci atacou o saque de Istomin e conseguiu a primeira quebra do jogo, abrindo 4/3. Depois, o brasileiro manteve-se firme no primeiro serviço e confirmou a vitória no primeiro set por 6/4.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para o paulista. Pouco ameaçado em seu serviço, Thomaz Bellucci rechaçou o saque do uzbeque logo no quinto game e depois sacou para fazer 4/2. Frágil defensivamente, Istomin não conseguiu reagir e viu o brasileiro confirmar a vaga nas quartas de final com mais um 6/4.

Os números mostram bem a superioridade do brasileiro. Bellucci conquistou 34 dos 40 pontos disputados no seu primeiro serviço, configurando um aproveitamento de 85%, contra 71% de Denis Istomin. O paulista ainda salvou os dois break points que teve contra, ao passo que aproveitou duas das suas oito chances de quebra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade