2 eventos ao vivo

Bellucci perde na semifinal e vê tri em Gstaad escapar

1 ago 2015
10h50
atualizado às 10h51
  • separator
  • comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci parou na semifinal do ATP 250 de Gstaad, torneio em que buscava o tricampeonato. Na manhã deste sábado, ele foi derrotado pelo belga David Goffin, 14º colocado do ranking mundial e cabeça de chave 1 na Suíça, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h01min de partida.

Campeão em Gstaad em 2009 e 2012, o tenista paulista buscava a final do torneio para lutar pelo tricampeonato, inédito em sua carreira, e também selar seu retorno ao top 30 do ranking mundial. Bellucci aparece na 39ª posição da lista publicada pela ATP na última segunda-feira e ganharia ao menos nove postos se chegasse à decisão.

Bellucci tentava o tricampeonato de Torneio de Gstaad, mas deu adeus ao sonho
Bellucci tentava o tricampeonato de Torneio de Gstaad, mas deu adeus ao sonho
Foto: Peter Scheider / EFE

Neste sábado, no entanto, o brasileiro não jogou com a mesma eficiência dos dias anteriores da semana e ainda viu Goffin crescer de rendimento em relação às quartas de final. Na rodada anterior, o jovem tenista belga teve muito trabalho para derrotar o português João Sousa por 2 sets a 1.

Bellucci sofreu com a regularidade de Goffin. Sem grande eficiência no serviço, precisou trocar muitas bolas para tentar vencer os pontos e foi se irritando com as habilidades defensivas do tenista europeu, que usava a potência dos golpes do atleta nacional para contra-atacar e forçar o paulista se movimentar no fundo de quadra.

No set inicial, o brasileiro teve seu serviço quebrado no nono game, já na primeira vez em que teve o saque ameaçado. Na parcial seguinte, ofereceu pouca resistência a Goffin, que conseguiu uma vitória consistente em 1h01min.

O adversário do tenista belga na final do ATP 250 de Gstaad será o austríaco Dominic Thiem, também uma das revelações do circuito profissional. Ele neste sábado o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade