0

Torneio de tênis reúne campeões aposentados no Copacabana Palace

17 dez 2012
17h58
atualizado às 18h44
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

Depois do duelo Gustavo Kuerten e Novak Djokovic, o Rio de Janeiro volta a receber a partir desta segunda-feira mais feras do tênis mundial. Todos já aposentados a pelo menos dois anos, mas com vontade de dar show e vencer a etapa do Rio do Grand Champions Tour, que reúne nomes como os franceses Henri Leconte e Fabrice Santoro, os suecos Thomas Enqvist e Mats Wilander, o sul-africano Wayne Ferreira e o brasileiro Marcos Daniel.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

A quadra foi montada no quinto andar do Hotel Copacabana Palace, na zona Sul do Rio. "É uma chance de ver grandes jogadores que não perderam a vontade de vencer" disse o ex-tenista Dácio Campos, organizador do evento.

Mesmo depois de uma vida inteira de viagens, hotéis e muitos jogos, os jogadores encontram motivação para esse tipo de viagens. "Se você não gosta de viajar não pode ser jogador de tênis, mas depois de 15 anos viajando prometi para mim mesmo que nunca mais sairia de casa. Dois anos depois não aguentei e estou aqui" disse o sueco Thomas Enqvist.

Para Wayne Ferreira, que mora com a família em San Francisco (Califórnia), a volta ao tênis em torneio de veteranos para superar uma espécie de abstinência depois da aposentadoria. "Fiquei dois anos sem fazer nada até decidir voltar a treinar com meus filhos e ter a chance de conhecer lugares maravilhosos como o Rio", declarou.

Outro que realiza um sonho de infância vindo à cidade é o francês Fabrice Santoro. "Copacabana sempre foi um nome mágico para mim desde a infância e estar aqui é maravilhoso. Para outro veterano francês, Henri Leconte, é importante que o tenista se prepare bem. "Vir aqui jogar sem estar bem e não poder se divertir não vale nada. Treino de quatro a cinco vezes por semana" garante.

O torneio é apenas para convidados do mundo do tênis (jogadores amadores e professores) e os tenistas são divididos em dois grupos de três. Os dois melhores jogam a final na quinta-feira. Nesta segunda-feira, enfrentam-se Marcos Daniel e Wayne Ferreira às 19h e em seguida jogam Thomas Enqvist e Henry Leconte. Os tenistas ainda vão aproveitar os dias no Rio para clinicas de tênis.

Leconte, Enqvist, Daniel, Ferreira e Santoro se exibem para convidados no Rio
Leconte, Enqvist, Daniel, Ferreira e Santoro se exibem para convidados no Rio
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra
Fonte: Terra
publicidade