PUBLICIDADE

Tênis

Tsonga leva susto, mas avança e fará duelo francês em Miami

28 mar 2015 - 17h11
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Número 13 do ranking da ATP, Jo-Wilfried Tsonga não teve facilidade para bater Tim Smyczek, 75º colocado do mundo, na estreia no Masters 1000 de Miami. O francês, que folgou na primeira rodada, precisou de uma hora e 52 minutos para conquistar a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Com o triunfo, Tsonga avançou para a terceira fase do torneio e, agora, irá enfrentar o compatriota Gael Monfils, número 19 do ranking, que também jogou nesta tarde de sábado e sofreu para bater Filip Krajinovic, 96º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (4).

Tsonga avançou em Miami
Tsonga avançou em Miami
Foto: Getty Images

Tsonga começou superior, quase conseguindo uma quebra já no primeiro game. Entretanto, Smyczek deixou a partida equilibrada até o sétimo game, quando o francês, com tranquilidade, quebrou o serviço do rival e abriu 4 a 3 no set. Deste modo, o número 13 do ranking não teve dificuldades para confirmar os saques e levou o primeiro set por 6/4 em 39 minutos.

Mais tranquilo na segunda parcial, Smyczek voltou a equilibrar o jogo e se aproveitou das falhas do adversário para abrir 5/2. Assim, quando estava servindo para a vitória com o placar 5/3, teve dificuldades e quase teve o saque quebrado, mas, após três set points, conseguiu empatar o jogo.

Logo de cara, Smyczek mostrou que poderia complicar ainda mais para Tsonga, dificultando o saque do francês logo no primeiro game do terceiro set. Contudo, a resposta do número 13 do ranking veio no quarto game. Após uma grande disputa de pontos e vantagens, Tsonga precisou de dois break points para quebrar o adversário. Deste modo, rapidamente ele confirmou os serviços seguintes e fechou o terceiro set em 6/3, conquistando a vitória na estreia.

Isner avança

Na estreia neste Masters 1000 de Miami, o americano John Isner, número 24 do ranking, precisou de apenas uma hora e dois minutos para bater Andrey Rublev, 389 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na terceira fase, Isner irá encarar o vencedor do confronto entre Grigor Dimitrov e Vasek Pospisil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade