4 eventos ao vivo

Tsonga vence Mahut e avança em Metz; Wawrinka sofre lesão e desiste

25 set 2015
16h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Após sofrer uma entorse no tornozelo, o suíço Stan Wawrinka desistiu de jogar as quartas de final do ATP de Metz, na França. A saída do 4º tenista do ranking mundial deixou o foco voltado no duelo entre os locais Jo Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut. Tsonga despachou o compatriota de virada, por 2 sets a 1, e agora enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber (33º) na semifinal.

A outra chave da semifinal do torneio será decidida entre o eslovaco Martin Klizan (35º) e o francês Gilles Simon (10º). Kohlschreiber avançou após a desistência de Wawrinka, que seria seu adversário direto nas quartas.

O jogo - A partida foi difícil. Logo no primeiro set, mostrou grande equilíbrio entre os dois tenistas. Nenhum deles conseguiu nenhuma quebra no decorrer do jogo, levando a decisão da parcial para o tie-break. Aumentando a tensão, o confronto seguiu no mesmo ritmo apresentado durante a etapa anterior. Com o empate em 5-5, o 17º do mundo conseguiu uma quebra. Na sequência, porém, o adversário converteu os dois serviços seguintes e manteve a vantagem no próximo saque, fechando em 7/6(8-6).

Disposto a reverter a situação, Tsonga mostrou boa atuação no piso duro. O tenista partiu ara a ofensiva e deu poucas chances ao rival, conseguindo uma quebra logo no primeiro game. A partida seguiu apertada. Mesmo com a vantagem no placar, o 17º desperdiçou mais uma oportunidade de conversão no quinto serviço e por pouco não liquidou o set mais cedo. A parcial seria garantida pouco depois, ao conquistar mais uma quebra e fechar em 6/3.

A exemplo das etapas anteriores, a dupla acirrou a disputa ao longo do terceiro set. Com uma conversão de Mahut logo no primeiro game, o jogo deu mostras de que seria similar ao primeiro set. Tsonga devolveu a quebra no sexto serviço, tirando a vantagem do 67º e igualando novamente a rivalidade em quadra. No último game, porém, Tsong conseguiu a virada, sem nem deixar o adversário pontuar: fechou em 7/5 e avança às semifinais em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade