PUBLICIDADE

Grand Slam

Última esperança britânica, Laura Robson é eliminada em Wimbledon

1 jul 2013 - 11h16
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Britânica caiu diante de Kaia Kanepi por 2 sets a 0</p>
Britânica caiu diante de Kaia Kanepi por 2 sets a 0
Foto: Reuters

Única esperança de título local em Wimbledon, a tenista Laura Robson foi eliminada do Grand Slam inglês na manhã desta segunda-feira. Na quadra 1, a britânica de 19 anos caiu para Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0 e parciais de 7/6 (8-6) e 7/5, após 1h35h de jogo.

O duelo contou com dois sets equilibrados, com direito a nove aces para cada lado, mas a jovem local - nascida na Austrália, mas com nacionalidade inglesa - acabou pecando em momentos decisivos e foi eliminada.

Laura havia se tornado a primeira tenista da Grã-Bretanha a alcançar as oitavas de final em Wimbledon desde 1998. Nas primeiras rodadas, ela quebrou outro jejum ao eliminar uma top 10 (Maria Kirilenko) no Grand Slam inglês, feito que uma tenista local não realizava também desde 1998.

Mesmo eliminada, a jovem de 19 anos vai escalar o ranking da WTA. Atual 38ª colocada, ela vai alcançar o top 30 da lista que será divulgada após o fim do torneio inglês.

Já Kaia Kanepi, que é 46ª do ranking, terá uma dura tarefa pela frente nas quartas de final. Ela vai enfrentar a alemã Sabine Lisicki, que derrotou a número 1 do mundo, Serena Williams, em jogo simultâneo nesta segunda-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade