PUBLICIDADE

Tênis

US Open dia 3: Wozniacki "Rapunzel" prende cabelo na raquete

28 ago 2014 - 09h22
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira quarta-feira do último Grand Slam do ano teve brasileiro em quadra na chave de simples masculina, vitória histórica de tenista checo e a primeira grande zebra do torneio feminino. Entretanto, nenhum fato foi tão comentado quanto um que envolveu a bela dinamarquesa Caroline Wonzacki, ex-número 1 do mundo. Confira, abaixo, o que de principal aconteceu no terceiro dia do US Open (Veja todos os resultados do dia aqui).

Rapunzel tenista?

Atual 11ª colocada do ranking da WTA, Caroline Wozniazki venceu com facilidade a bielorrussa liaksandra Sasnovich por 2 sets a 0 nesta quarta-feira, mas não ganhou as manchetes do dia por causa disto. Em um momento do jogo, a dinamarquesa armou um poderoso backhand no fundo da quadra, mas não conseguiu executá-lo. O motivo? O seu cabelo se prendeu à raquete e impediu a conclusão do movimento.

Como se encarnasse a personagem Rapunzel, princesa dos contos de fada que jogava suas enormes tranças do alto do castelo para fazer o seu amado subir ao quarto, a tenista viu o sue belo penteado se enroscar no cabo da raquete durante um ponto. Assim, ela não conseguiu executar o golpe com naturalidade e perdeu o ponto de maneira bizarra. O público foi ao delírio.

“Isso costumava acontecer quando eu não trançava meu cabelo. Esse foi o motivo de eu começar a usar tranças. É a primeira vez que isso ocorre desde que comecei a usar este penteado. Ainda bem que ele se enroscou na minha raquete, né?”, brincou Wozniacki.

Cabelo preso de Wozniaki em detalhe
Cabelo preso de Wozniaki em detalhe
Foto: Kathy Willens / AP

Wozniacki e seu cabelo preso em detalhes. Foto: Kathy Willens/AP

Bellucci rouba set, mas cai

Depois de eliminar Nicolas Mahut na primeira rodada, o brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à força do suíço Stanislas Wawrinka e foi eliminado do US Open nesta quarta-feira. O paulista até jogou bem e conseguiu vencer um set. Porém, o atual número 4 do mundo impôs o seu melhor jogo e triunfou por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/7 (1). Com o tropeço, Bellucci, que ocupa a 91ª melhor colocação do ranking mundial, segue sem conseguir chegar à terceira rodada de um Grand Slam desde 2011, quando venceu duas partidas em Roland Garros.

Bellucci perdeu partida contra top 10 Wawrinka
Bellucci perdeu partida contra top 10 Wawrinka
Foto: Streeter Lecka / Getty Images

Bellucci lutou, mas perdeu. Foto: Streeter Lecka/Getty Images

Triunfo histórico de Berdych

Em um dos jogos mais esperados do dia, o checo Thomas Berdych alcançou uma importante marca nesta quarta-feira. O cabeça de chave número 6 do torneio superou o experiente australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0 e venceu sua 100ª partida da carreira em Grand Slams. Ele é apenas o nono jogador em atividade a alcançar a marca centenária, e a alcançou com grande desempenho no saque (nove aces e nenhuma dupla falta).

Berdych segue na briga em Flushing Meadows
Berdych segue na briga em Flushing Meadows
Foto: Streeter Lecka / Getty Images

Berdych chegou a 100 vitórias em Grand Slams. Foto: Streeter Lecka/Getty Images

Chinesa derruba primeira top 5, e Venus avança

A quarta-feira também foi palco da primeira grande zebra da chave feminina do US Open. Atual número 5 do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska não jogou bem e caiu para a chinesa Shuai Peng, que bateu a rival em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4. Esta foi a primeira eliminação de uma top 5 do torneio. Por outro lado, a experiente Venus Williams mostrou sua força jogando em casa – ela é bicampeã do US Open - e não teve nenhuma dificuldade para vencer a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0.

Shuai Peng em ação no US Open
Shuai Peng em ação no US Open
Foto: Julian Finney / Getty Images

Shuai Peng não teve dificuldades para vencer. Foto: Julian Finney/Getty Images

Soares confirma favoritismo e vence estreia nas duplas mistas

Principal favorita ao título nas duplas mistas, a parceria entre o brasileiro Bruno Soares e a indiana Sania Mirza não teve vida fácil em sua partida de estreia no US Open, mas venceu. Diante dos convidados locais Ernesto Escobedo e Tornado Alicia Black, de 18 e 16 anos respectivamente, a dupla formada pelo mineiro só conseguiu triunfar no match tiebreak, com placar de 6/2, 3/6 e 10-5.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade