PUBLICIDADE

Tênis

US Open: dia 7 tem adeus de Sharapova e duelo de "gigantes"

1 set 2014 - 09h24
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O sétimo dia de disputas do US Open teve praticamente de tudo: queda de favoritos tanto na chave masculina quanto na feminina, duelo de musas, de gigantes e tempestade que provocou atraso em algumas partidas. Confira, abaixo, o que de melhor aconteceu neste domingo no último Grand Slam da temporada do tênis. (veja todos os resultados do dia)

Federer “renasce” após tempestade e conquista triunfo histórico

Número 3 do mundo, o suíço Roger Federer perdeu o primeiro set para o espanhol Marcel Granollers, mas contou com um ingrediente extra-quadra para vencer de virada: a tempestade que caiu no fim da tarde em Nova York interrompeu a partida e fez o suíço voltar completamente diferente ao duelo quase uma hora depois. Daí para frente, o maior campeão de Grand Slams da história só perdeu três games e triunfou com parciais de 4/6, 6/1, 6/1 e 6/1, avançando às oitavas de final do US Open. Foi a 70ª vitória da carreira do suíço no US Open.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images
Foto: Mike Stobe / Getty Images

Duelo de gigantes e outro de franceses

O sétimo dia do US Open teve dois confrontos interessantes na chave masculina. Em um deles, dois dos atletas mais altos do circuito se enfrentaram: Marin Cilic, de 1,98 m, e Kevin Anderson, de 2,03 m. No fim, melhor para o croata, número 16 do mundo, que superou o 20º melhor colocado do ranking da ATP por 3 sets a 1.

Já em outro duelo que chamou a atenção neste domingo, o francês Gael Monfils impôs a sua melhor condição física e venceu o seu compatriota Richard Gasquet sem perder um set sequer. Nas oitavas de final, ele vai encarar o jovem búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 7 e namorado da russa Maria Sharapova.

Foto: Julian Finney / Getty Images

Adeus de Sharapova em duelo de musas

Cabeça de chave número 5 do US Open, Maria Sharapova perdeu a chance de conquistar o bicampeonato em solo americano. Em confronto de duas das tenistas mais bonitas do circuito, a russa foi derrotada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 11 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, em 2h39 de partida.

O duelo foi válido pelas oitavas de final do torneio e encheu Wozniacki de confiança. “Eu nunca duvidei de mim. Trabalho duro todos os dias. Eu sei que tenho os níveis de competir contra todas elas, e eu posso vencer qualquer uma em um dia bom”, disse ela, que conquistou sua terceira vitória em oito jogos contra Sharapova.

Foto: Matthew Stockman / Getty Images

Ferrer é primeiro top 5 eliminado e aumenta seca

Quinto melhor colocado no ranking da ATP, o espanhol David Ferrer foi completamente dominado pelo francês Gilles Simon e acabou derrotado por 6/3, 3/6, 6/1 e 6/3. Ele se tornou o primeiro top 5 da chave masculina a cair na atual edição do torneio americano. Com a derrota, o tenista de 32 anos encerrou mais um ano sem conquistar o tão desejado título de Grand Slam que falta à sua carreira.

Foto: Julian Finney / Getty Images

Chinesa faz nova vítima e encara mais jovem desde 1997

Este domingo também reservou um duelo chocante para as quartas de final da chave feminina. A suíça Belinda Bencic, de apenas 17 anos, superou a cabeça de chave número 9 Jelena Jankovic por 2 sets a 0, avançou à próxima rodada, e vai enfrentar a surpreendente chinesa Shuai Peng por uma vaga na semifinal.

A partida é surpreendente porque colocará frente a frente a jogadora mais jovem a se classificar às quartas do US Open desde 1997 e a asiática que mandou para casa três cabeças de chave em sequência. Peng, de 28 anos, venceu Lucie Safarova neste domingo e já havia despachado Agnieszka Radwanska e Roberta Vinci nas duas últimas rodadas.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images
Foto: Julian Finney / Getty Images

Crédito das fotos: Mike Stobe/Getty Images, Streeter Lecka/Getty Images, Julian Finney/Getty Images e Matthew Stockman/Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade