PUBLICIDADE

Tênis

Venus Williams fatura seu 47º título da carreira ao vencer WTA de Wuhan

3 out 2015 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de mais de cinco anos sem conquistar um grande torneio do circuito mundial, Venus Williams faturou na madrugada deste sábado o WTA de Wuhan, na China, ao vencer a espanhola vice-campeã de Wimbledon Garbiñe Muguruza, em partida que a espanhola acabou desistindo por uma lesão no joelho esquerdo. Com isso, Venus garantiu seu 47º título na carreira.

O primeiro set começou extremamente disputado, com ambas as tenistas exibindo um bom volume de jogo e procurando variar as jogadas. Tanto a americana quanto a espanhola conseguiram quebrar o serviço da adversária duas vezes nos primeiros sete games de partida. Daí em diante, Venus se superou e dominou a partida para fechar o primeiro set em 6/3.

Já sentindo o joelho, Muguruza não se deu por vencida tão facilmente e lutou para permanecer em quadra. Entretanto, Venus apenas evoluía dentro de quadra enquanto a espanhola via os reflexos de sua contusão influir no jogo. Com isso, a americana abriu 3/0, não permitindo que a adversária conseguisse superar as dores no joelho esquerdo, o que a fez optar pelo abandono da partida.

Sendo assim, Venus Williams acabou conquistando o título em Wuhan, atingindo a marca de 47 títulos na carreira. A ex-número um do mundo e irmã da tenista que ocupa esse posto, Serena Williams, não conquistava um grande torneio desde 2010, quando venceu o WTA de Dubai. A americana ao final da partida procurou parabenizar Muguruza pela bela partida que realizou mesmo tendo desistido, valorizando o fato de ela ter permanecido em quadra o máximo que pôde.

“Parabéns Garbiñe por fazer a final. Eu sei que você teve um jogo muito difícil ontem, não é fácil quando você não consegue jogar seu melhor tênis e provavelmente não teria chances se você estivesse se sentindo bem”, admitiu Venus Williams.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade