PUBLICIDADE

Tênis

Venus Williams tem trabalho, mas avança às quartas no WTA de Florianópolis

28 fev 2013 - 10h22
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

Cabeça de chave número 1 do WTA de Florianópolis, a americana Venus Williams (20ª) garantiu vaga nas quartas de final do torneio ao bater a espanhola Garbine Muguruza (96ª), na noite de quarta-feira, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 2-6 e 7-5, após 2h12min de jogo.

Equilibrado, o duelo foi marcado pela quebra de saques. Muguruza conseguiu salvar três match points da americana, que não desperdiçou a chance de fechar o jogo na quarta oportunidade que teve.

- Eu não conhecia muito sobre ela. A vi jogando na Austrália, mas não conhecia muito o estilo de jogo. Ela tem muito potencial, joga muito bem e seu jogo só tem a melhorar. Eu oscilei bastante, até porque não tenho jogado há algumas semanas. Eu queria muito vencer e jogar mais uma vez para os meus fãs - afirmou Venus Williams.

Na quinta-feira, a partir das 20h, a favorita ao título do WTA de Florianópolis irá duelar com a eslovaca Magdalena Rybarikova (52ª), que bateu a espanhola Beatriz García Vidagany (266ª) por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4.

Beatriz Haddad é eliminada

Única tenista brasileira remanescente na chave de simples, Beatriz Haddad Maia (634ª), de apenas 16 anos, foi eliminada pela húngara Melinda Czink (100ª), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-2 e 7-6 (7-3).

- Entrei sabendo que eu teria que defender muito bem, que eu tinha de impor o meu jogo a todo momento. Sabia que se ela desse uma chance, eu teria que aproveitar. Eu comecei muito bem no primeiro set, perfeito praticamente. No segundo set, ela mudou um pouco do jogo, veio para cima e eu fiquei um pouco passiva. No terceiro set, eu tive chances, tive 6-5 e três match points, mas aí ela teve coragem e foi agressiva. Ela jogou bem, soube lidar com a situação. Ela é muito mais experiente do que eu - analisou a brasileira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade