PUBLICIDADE

Tênis

Veterana Stosur é campeã na França; Knapp vence na Alemanha

23 mai 2015 - 22h38
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A tenista Samantha Stosur, 22ª colocada do ranking mundial, conquistou neste sábado o sétimo título de sua carreira ao vencer a francesa Kristina Mladenovic (54ª) na final do WTA de Estrasburgo, no saibro francês. A veterana de 31 anos venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, levando seu primeiro troféu na atual temporada.

Ex-número 4 do mundo, Stosur comentou a partida e comemorou a conquista de mais um título: "Foi um bom jogo de tênis. Ela (Mladenovic) estava jogando excepcionalmente bem no primeiro set. Eu não tive muitas chances de fazer nada no início, mas eu comecei a ter algumas chances no segundo set. Passei a jogar diferente, ficando no controle das jogadas, o que não ocorreu na primeira parte do jogo".

"Houve alguns momentos difíceis no terceiro set, mas eu estou feliz de ter sido capaz de vencê-la, e é sempre bom ganhar um título, com certeza", comemorou a australiana.

Samantha Stosur agora parte para o segundo Grand Slam do ano, o de Roland Garros, onde foi vice-campeã em 2010 e duas vezes semifinalista (2009 e 2012). Ela vai estrear no saibro francês nesta segunda-feira contra a norte-americano Madison Brengle (36ª).

WTA de Nuremberg

Ainda construindo um currículo vencedor, a italiana Karin Knapp (48ª) conquistou o segundo troféu na carreira, o primeiro em 2015. Neste sábado, ela foi campeã do WTA de Nuremberg, na Alemanha, ao bater a compatriota Roberta Vinci (42ª) em três sets, parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1.

O primeiro título de Knapp foi angariado no ano passado, quando foi a vencedora do WTA de Tashkent, no Uzbequistão. A italiana, agora, vislumbra voos maiores em Roland Garros.

"Eu estou muito, muito feliz em ganhar o título", celebrou Knapp. "Nunca é fácil jogar contra a Roberta, mas é ótimo ter conseguido a vitória e ganhar alguma confiança para o Aberto da França", completou. Com 27 anos, Karin Knapp, assim como Samantha Stosur, estreia nesta segunda-feira em Roland Garros. Seu primeiro desafio será a cabeça de chave número cinco do torneio, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade