0

Veterano dos EUA surpreende Karlovic e é bicampeão em Newport

19 jul 2015
19h12
  • separator
  • comentários

Deu zebra no duelo de gigantes válido pela final do ATP 250 de Newport, torneio que encerra a temporada de grama neste ano. Neste domingo, o veterano norte-americano Rajeev Ram, de 1,93m e 31 anos de idade, venceu o croata Ivo Karlovic (2,11m), por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-2), após 2h26 de confronto, e sagrou-se bicampeão do campeonato.

Número 161 do ranking mundial e mais conhecido por suas conquistas nas duplas, Ram conquistou apenas seu segundo título na carreira de simples. De quebra, o veterano tenista somará mais 250 pontos na lista da ATP, além de engordar sua conta bancária em 84,2 mil dólares (cerca de R$ 267 mil).

No duelo contra Karlovic, 24º colocado do ranking, nada menos que 36 aces foram disparados, sendo 17 pelo americano e 19 para o croata. Nativo de Denver, Ram se tornou o quarto jogador a ganhar títulos dos níveis ATP e Challenger neste ano, juntando-se ao dominicano Victor Estrella Burgos, ao tcheco Jiri Vesely e ao francês Nicolas Mahut.

"Dizer que eu poderia me tornar campeão no final de semana, não tinha ideia", disse Ram, que entrará no top 100 nesta segunda-feira. "A primeira vitória teve mais euforia, esta é mais satisfação apenas porque eu consegui repetir o feito", acrescentou o americano.

Jogando sua 14ª final de ATP, Karlovic brigava pelo sétimo troféu na carreira e terminou como vice-campeão em Newport pelo segundo ano consecutivo, já que foi derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt em 2014. O gigante croata, porém, voltará para casa com 44,3 mil dólares (cerca de R$ 140 mil) no bolso e 150 pontos a mais no ranking mundial.

"Foi um jogo difícil", avaliou Karlovic. "No final, eu estava um pouco melhor. Como no ano passado, foi um jogo muito apertado. Eu poderia ter vencido em ambos os anos. Há sempre o próximo ano", conformou-se o croata.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade