PUBLICIDADE

Tênis

Vice-campeã de Roland Garros, Sara Errani joga o Rio Open

19 dez 2014 - 12h44
Compartilhar

O Rio Open apresentado pela Claro terá uma das melhores tenistas de saibro do mundo em quadra. A italiana Sara Errani, atual 14a colocada no ranking mundial de simples e número um do mundo de duplas, confirmou nesta sexta-feira (19), a participação na segunda edição do maior torneio de tênis da América do Sul. O Rio Open, o único torneio da região a reunir simultaneamente uma disputa de um ATP 500 e um WTA International, acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

- Estou muito feliz e animada com a ida para o Rio no ano que vem. É uma cidade maravilhosa e o Brasil é um país incrível. Eu adoro jogar no saibro e vai ser muito bom pra mim. Além disso, também terei a oportunidade de conhecer a cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 - disse Errani.

Vice-campeã de Roland Garros em 2012, em que perdeu a final para Maria Sharapova, Sara Errani chegou ao quinto posto no ranking mundial no ano passado, logo depois de uma série de resultados consistentes não só no saibro, mas também na quadra rápida.

Além do sucesso no saibro francês, Errani já foi semifinalista do US Open (2012) e quadrifinalista do Australian Open (2013).

A italiana de 27 anos tem 7 títulos na WTA, em 16 finais disputadas. Neste ano, foi vice em Roma e em Paris Indoors, e quadrifnalista do US Open e de Roland Garros.

Diferente das outras tenistas tops do circuito, Errani também joga duplas o ano todo e terminou a atual temporada, pelo segundo ano seguido, como a número um do mundo.

Com a conquista de Wimbledon neste ano, sempre ao lado da também italiana Roberta Vinci, ela completou o Grand Slam de duplas, vencendo todos os torneios da categoria (US Open, Roland Garros e Australian Open). São 24 títulos, incluindo 5 Grand Slams e 13 vice-campeonatos.

Só neste ano foram cinco conquistas (Australian Open, Wimbledon, Stuttgart, Madri e Montreal) e três finais (Roland Garros, Roma e Sidney).

- O Rio Open fica ainda mais completo com a Sara, uma tenista top 15 e com excelentes resultados nos Grand Slams tanto em simples quanto em duplas. Eu a vejo como uma versão feminina do David Ferrer, que luta por todos os pontos e vence jogos dramáticos na raça. Sem dúvida ela será mais uma grande atração nas quadras do Jockey Club Brasileiro - disse o Diretor do Torneio, Luiz Carvalho.

Sara Errani é a segunda tenista confirmada no Rio Open, depois da brasileira Teliana Pereira que brilhou em 2014, alcançando a semifinal.

Entre os homens, já estão garantidas as presenças de Rafael Nadal, David Ferrer e Thomaz Bellucci.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade