PUBLICIDADE

Tênis

Vitória sobre Federer em Londres foi o final de temporada ideal, diz Djoko

22 nov 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Três títulos do Grand Slam, seis da série Masters 1000, um ATP 500 e, para coroar sua melhor temporada na carreira, a conquista do quarto ATP Finals consecutivo. Assim foi 2015 para o sérvio Novak Djokovic que, neste domingo, derrotou o suíço Roger Federer, por 6/3 e 6/4, na decisão em Londres, um final de ano perfeito.

“Estou muito orgulhoso de tudo o que conquistei”, disse Nole, após a partida que encerrou a temporada 2015. “Foi o melhor ano de minha carreira e não posso pedir nada mais. É o final ideal”, acrescentou, abraçado ao troféu, ainda em quadra.

“Agora só penso nas férias e em me afastar do tênis, recarregar as baterias e pensar no próximo ano”, prosseguiu o eufórico número 1 do ranking mundial. “Roger, te desejo muita sorte para o ano que vem e um bom descanso com sua família. Espero que tenhamos partidas como a de hoje na próxima temporada”, declarou o sérvio, que dedicou a vitória ao seu treinador, o alemão Boris Becker, que completou 48 anos neste domingo.

“Sem dúvida este é um bom presente para Boris. Ele sempre esteve comigo e acredito que é um bom presente para ele”, encerrou o tenista de Belgrado, que terminou abraçado aos pegadores de bola do torneio.

Federer, por sua vez, disse que, apesar da derrota, jogar a final foi algo positivo, recordando que no ano passado não conseguiu disputar a decisão por conta de uma lesão nas costas. Na ocasião, Djokovic faturou o título por W.O.

“Melhor ter jogado, não como no ano passado. Foi uma grande semana e um excelente ano. Novak mereceu a vitória, teve uma grande temporada. Quero agradecer minha equipe por me fazer um jogador melhor a cada ano”, disse o suíço de 34 anos.

“Foi um grande torneio, obrigado pelo apoio incondicional e espero vê-los no próximo ano”, afirmou à torcida o hexacampeão do ATP Finals.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade