2 eventos ao vivo

Wawrinka "acorda", vence Ferrer e elimina adversário no Finals

18 nov 2015
21h11
  • separator
  • comentários

Derrotado por Rafael Nadal sem demonstrar muito poder de reação há dois dias, o suíço Stan Wawrinka trilhava caminho parecido nesta quarta-feira diante do também espanhol David Ferrer, mas venceu, manteve as chances de se classificar para as semifinais do ATP Finals, em Londres, e ainda eliminou o adversário.

Wawrinka salvou set point na primeira parcial e levou a melhor na partida pelo placar de 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h32min. Dessa forma, 'Stanimal' igualou o britânico Andy Murray no grupo Ilie Nastase e fará confronto direto pelo segundo lugar na chave e um lugar entre os quatro melhores do torneio.

A vitória do suíço ainda serviu para classificar Nadal, que mais cedo bateu Murray também por 2 a 0 (6-4 e 6-1) e já tem a primeira posição garantida. Ele conhecerá o adversário nas semifinais nesta quinta, quando será definido o grupo Stan Smith.

Wawrinka começou a partida na O2 Arena sonolento e teve o serviço quebrado no quarto game. Ferrer então teve dois break points contra no sétimo, mas reagiu bem caminhava para uma vitória tranquila no primeiro set, mas desperdiçou um set point no serviço no nono game e viu o jogo virar.

Stan então passou a ser impiedoso e venceu sete games seguidos, fazendo 7-5 e 2-0. A partir daí, o espanhol não demonstrou força para buscar a virada, perdeu o serviço novamente no quinto game da segunda parcial e foi derrotado por 6-2.

Além de ter mantido as chances de classificação, o suíço igualou o balanço dos confrontos diretos com Ferrer, com sete vitórias para cada lado em 14 duelos.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade