PUBLICIDADE

Tênis

Wawrinka comprova favoritismo e bate Coric; Gasquet vence e aguarda Cilic

19 ago 2015 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O favoritismo falou mais alto nas primeiras partidas desta quarta-feira no Masters 1000 de Cincinnati. Quinto melhor tenista no ranking do ATP, o suíço Stan Wawrinka venceu o croata Borna Coric (38º) por 2 sets a 1 na segunda fase do torneio na Itália.

Com 2h19min de duração, o embate teve parciais de 3/6, 7/6 e 6/3. Deste modo, nas oitavas de final, Wawrinka encara o também croata Ivo Karlovic, número 21 na lista do ATP.

O jogo – Ao contrário do que se poderia imaginar, no entanto, o croata levou a melhor no primeiro set, aproveitando duas quebras de saque do oponente para selar a parcial em 6/3 em 40 minutos.

Mais disputado, o segundo set exigiu a decisão em tiebreak. Após 1h01min de confronto, o desempate enfim ocorreu com o sétimo ponto de Wawrinka, que fechou a parcial em 7/6.

Por fim, em 38 minutos, o suíço devolveu a primeira pontuação obtida pelo adversário e fechou a terceira parcial em 6/3. O favorito saiu na frente e não se viu em situação de desvantagem, resistindo a uma breve sequência de empates de Coric.

Gasquet derruba Kokkinakis em dois sets e aguarda Cilic

Simultaneamente, o francês Richard Gasquet (13º no ranking do ATP) derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 0 em 1h41 minutos de confronto, com parciais de 7/6 e 6/2.

Agora, o francês encara Marin Cilic, nono na lista mundial e sétimo cabeça de chave do Masters 1000 de Cincinnati. O croata chegou às oitavas de final após bater o brasileiro João Souza por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade