0

Wawrinka confirma favoritismo e avança em Paris; Berdych elimina Tsonga

5 nov 2015
18h21
  • separator
  • comentários

Satanislas Wawrinka confirmou seu favoritismo na tarde desta quinta-feira e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Paris ao bater o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5 em pouco mais de uma hora.

Ao contrário de seu compatriota Roger Federer, o tenista suíço não decepcionou e iniciou seu duelo com intensidade e bom volume de jogo, conquistando duas quebras de saque, contra uma de Troicki. Procurando errar pouco, ambos travaram um duelo equilibrado, mas a vantagem garantida na anulação dos serviços do sérvio fez Wawrinka fechar a primeira parcial.

Já no segundo set o confronto ficou ainda mais equilibrado. Viktor Troicki parecia estar mais compenetrado em quadra, não dando brechas para o quarto melhor tenista do mundo. Assim, chegou muito próximo de vencer a segunda parcial e empatar o jogo, porém, Wawrinka não se abalou e buscou a reação, executando pontuais quebras de saque para empatar e, posteriormente, virar a partida sem ter de disputar o tie-break.

Agora, Stan Wawrinka aguarda o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Kevin Anderson para descobrir quem será seu rival nas quartas de final em Paris.

Tomas Berdych – O tcheco Tomas Berdych também avançou para a próxima fase do Masters 1000 de Paris vencendo o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Apesar de contar com o apoio da torcida parisiense, Tsonga não conseguiu manter a boa sequência que alcançou em Xangai, quando realizou a final contra Novak Djokovic.

Berdych terá uma para dura pela frente, pois vai enfrentar o atual número um do mundo e grande favorito do torneio na próxima fase, Novak Djokovic, que viu na eliminação de seu principal concorrente, Roger Federer, em Paris, suas chances de título aumentarem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade