0

Wawrinka critica organização de Wimbledon: "não escutam o jogador"

30 jun 2014
14h29

O suíço Stanislas Wawrinka, número 3 do ranking da ATP, criticou nesta segunda-feira o All England Club, organizador do torneio de Wimbledon, por ter adiado os duelos do último sábado em função da chuva, sem ouvir a opinião dos jogadores.

"Estou acostumado que isso aconteça aqui. Eles só fazem o que é bom para eles, não escutam o jogador. Me surpreendeu que nenhum jogo de duplas fosse realizado (no sábado), porque houve tempo para disputar partidas de cinco sets em muitas quadras", disse o suíço na sala de imprensa, após vencer o uzbeque Denis Istomin.

Apesar da chuva, alguns jogos foram realizados no último sábado, como o do espanhol Tommy Robredo, próximo rival do suíço Roger Federer, e outros duelos de duplas nas quadras do clube londrino, mas o All England Club decidiu cancelar os jogos de Wawrinka e de Feliciano López.

O suíço enfrenta o espanhol Feliciano López pelas oitavas de final de Wimbledon nesta terça-feira. Quem vencer este duelo poderá jogar três partidas diferentes em três dias seguidos, já que as quartas de final serão disputadas na quarta-feira.

Em quadra, Wawrinka não teve dificuldades para bater nesta segunda-feira Denis Istomin, do Uzbequistão, por 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-4. Já López venceu o americano John Isner por 3 a 1 (6-7 (8/10), 7-6 (8/6), 7-6 (7/3) e 7-5).

EFE   
publicidade