0

Wawrinka derrota Cilic e é campeão em Genebra; Thiem vence em Nice

Stan Wawrinka não teve muitas dificuldades para erguer a taça de campeão do ATP 250 de Genebra, neste sábado. Jogando em casa, o suíço derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (13-11), em 1h59min de partida. A dois dias do início de Roland Garros, Grand Slam que […]

21 mai 2016
13h26
  • separator
  • comentários

Stan Wawrinka não teve muitas dificuldades para erguer a taça de campeão do ATP 250 de Genebra, neste sábado. Jogando em casa, o suíço derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (13-11), em 1h59min de partida.

A dois dias do início de Roland Garros, Grand Slam que defenderá o título, o número 4 do mundo fez um primeiro set tranquilo. Wawrinka quebrou o saque de Cilic no terceiro game, e depois apenas administrou a vantagem, fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, o número 11 do ranking da ATP esboçou uma reação. Após ter seu serviço quebrado pelo suíço no quarto game, o croata buscou a reação. No game seguinte, teve três chances de quebra, mas não conseguiu confirmar a devolução.

Cilic ainda salvou um set point de Wawrinka no nono game. O suíço sacava para o jogo, mas foi surpreendido com um break. Jogo empatado, decisão no game desempate. O croata teve cinco chances de fechar o set e levar a partida para uma terceira parcial, entretanto, Stan não desperdiçou o match point e encerrou a disputa em 13-11.

No ATP 250 de Nice, na França, o austríaco Dominic Thiem também levantou a taça neste sábado. Após vencer o alemão Alexander Zverev com direito a pneu, por 2 sets a 1, 6/4, 3/6 e 6/0, o 15º do mundo conquistou seu terceiro título na temporada.

Nos torneios femininos, Garcia e Bertens faturam título – Ainda neste sábado, duas tenistas se sagraram campeãs. No WTA de Estrasburgo, a francesa Caroline Garcia derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni, por 2 sets a 0, 6/4 e 6/1.

Pelo WTA de Nuremberg, na Alemanha, a holandesa Kiki Bertens fez um duplo 6/2 para vencer a colombiana Mariana Duque-Marino, em 1h07 minutos de partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade