0

Wawrinka cai para por sul-africano na 2ª rodada do Queen's

17 jun 2015
19h18
atualizado às 20h23
  • separator
  • comentários

Campeão de Roland Garros, o suíço Stanislas Wawrinka mostrou que está mais à vontade no saibro do que na grama ao ser derrotado na segunda rodada do torneio de Queen's pelo sul-africano Kevin Anderson, nesta quarta-feira.

Semifinalista do torneio no ano passado, o suíço perdeu em dois sets apertados, ambos decididos no tie-break, com parciais de 7-6 (7/4) e 7-6 (13/11).

Wawrinka foi eliminado pelo sul-africano nesta quarta-feira
Wawrinka foi eliminado pelo sul-africano nesta quarta-feira
Foto: Leon Neal / AFP

O suíço de 30 anos tentará seguir no embalo do título em Paris na semana que vem, em Wimbledon, único Grand Slam em que nunca chegou às semifinais. No ano passado, caiu nas quartas diante do compatriota Roger Federer.

Depois da derrota para Anderson, Wawrinka falou sobre outro grande rival, o sérvio Novak Djokovic, que superou na final de Roland Garros.

"Novak é o número um. Está jogando muito bem, especialmente neste ano. Tenho certeza que, depois de perder em Paris, ele vai querer mais, para se recuperar e ganhar o próximo Grand Slam", avisou.

Wawrinka não foi o único favorito do torneio de Queen´s a ficar pelo caminho. Na terça-feira, o espanhol Rafael Nadal perdeu logo na primeira rodada para o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Nesta quarta-feira, o canadense Milos Raonic, terceiro cabeça de chave, precisou batalhar para superar o francês Richard Gasquet por 6-4, 6-7 (5/7) e 6-1.

 

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • comentários
publicidade