2 eventos ao vivo

Wawrinka é eliminado por sul-africano após dois tiebreaks em Londres

17 jun 2015
16h20
  • separator
  • comentários

A série de oito vitórias consecutivas do suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do ranking mundial, foi encerrada na manhã desta quarta-feira. O responsável por vencer o atual campeão de Roland Garros foi o sul-africano Kevin Anderson (17º), que venceu em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (13-11), em 1h50 de partida, pela segunda rodada do tradicional ATP 500 de Queen’s, disputado na grama de Londres.

Com a derrota, Stanislas Wawrinka segue sem conquistar sequer um título na grama. Ele detém dez troféus na carreira, sendo cinco deles conquistados no saibro e os outros cinco na quadra dura.

Os dois tenistas sacaram muito bem durante toda a partida, dando poucas chances de quebra ao adversário. Kevin Anderson desperdiçou as três chances que teve para quebrar o serviço de Wawrinka, porém salvou os dois breakpoints favoráveis ao suíço.

O número de aces é o que mais impressiona no duelo: 33. Anderson disparou 22, o dobro de ‘Stan’. Por outro lado, os dois apresentaram igualdade em relação ao número de pontos com o primeiro serviço: 64 para cada um.

Nos tiebreaks, porém, o sul-africano não se intimidou e foi mais agressivo. Conseguiu seis minibreaks, contra quatro de Wawrinka, que agora trabalhará na preparação ao terceiro Grand Slam do ano, em Wimbledon. O torneio, que também ocorre na capital inglesa, começa no dia 29 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade