PUBLICIDADE

Tênis

Wawrinka elimina Murray, frustra torcida e revê Federer nas semis do Finals

20 nov 2015 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado nas semifinais do ATP Finals do ano passado pelo compatriota Roger Federer, o suíço Stan Wawrinka conquistou o direito de tentar a revanche na mesma fase da competição ao vencer o britânico Andy Murray por 2 sets a 0 nesta sexta-feira na O2 Arena, em Londres.

Derrotados por Rafael Nadal e vitoriosos diante do também espanhol David Ferrer, Wawrinka e Murray fizeram confronto direto pelo segundo lugar do grupo Ilie Nastase do Finals, e o suíço venceu por 2 a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1h54min.

Com a vitória, 'Stanimal' terá às 18h (de Brasília) deste sábado a chance de eliminar Federer, para quem perdeu nas semifinais do ano passado mesmo depois de ter tido quatro match points. Mais cedo, às 12h, Nadal e o sérvio Novak Djokovic se enfrentarão pela primeira vaga na Decisão.

O primeiro set seguiu saque a saque até o oitavo game, em que Wawrinka obteve a primeira quebra do jogo. O número 4 do mundo esteve a dois pontos de fechar a parcial, mas o vice-líder do ranking da ATP reagiu e vendeu caro a derrota, que veio apenas no tie-break.

Na segunda parcial, tudo indicava uma vitória fácil do suíço, que chegou a 5-2, com duas quebras de frente. No entanto, o escocês devolveu uma delas e teve dois break points em 5-4, mas não os aproveitou e foi eliminado, para tristeza da torcida local.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade