0

Wawrinka segue vitorioso depois de título em Roland Garros

16 jun 2015
11h21
atualizado às 11h43
  • separator
  • comentários

A ótima fase continua para Stanislas Wawrinka. Após ser campeão de Roland Garros, no último dia 7, em cima do melhor tenista do mundo Novak Djokovic, o suíço estreou com boa vitória no ATP 500 de Queen’s, disputado na grama de Londres, na manhã desta terça-feira.

Cabeça de chave número 2 e na busca de seu primeiro título na grama, Wawrinka não sofreu para derrotar o jovem australiano Nick Kyrgios (28º do mundo), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 49 minutos de partida.

No primeiro set, a promessa australiana de 20 anos de idade resistiu ao campeão de Roland Garros somente até o oitavo game, quando o suíço aproveitou suas primeiras chances de quebra para rechaçar o potente saque de Kyrgios. Na sequência, ‘Stanimal’ confirmou o serviço e fechou em 6/3.

Stan Wawrinka venceu Nick Kyrgios por 2 sets a 0 em Londres
Stan Wawrinka venceu Nick Kyrgios por 2 sets a 0 em Londres
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Wawrinka manteve o ritmo e conquistou nova quebra logo no terceiro game da segunda parcial, abrindo 3/1 em seguida. Mais tarde, Kyrgios teve três oportunidades para devolver o golpe, mas desperdiçou todas e viu o suíço administrar bem a vantagem e pôr fim ao jogo com um 6/4.

"Eu me senti desconfortável o tempo todo, realmente. Não me senti bem", disse Kyrgios. "Ele obviamente está jogando bem. Quero dizer, ele não teve muito tempo na grama, mas ganhar o Aberto da França o deixou tranquilo", contou o australiano.

Na segunda rodada, Stanislas Wawrinka vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson (17º), que eliminou o convidado e tetracampeão em Queen’s Lleyton Hewitt (117º) em três sets, parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2. A partida, marcada para a manhã desta quarta-feira, desempatará o retrospecto entre os dois tenistas, que somam três vitórias cada.

Após título em Roland Garros, Melo ganha holofotes em evento

Disputado desde 1890, o torneio em Queen’s Club oferece ao seu campeão 500 pontos no ranking mundial, além de uma premiação em dinheiro de 382 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).

Atual campeão em Queen’s, o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), cabeça de chave 6 e número 11 do ranking, teve sua partida de estreia contra o norte-americano Sam Querrey (38º), vencedor em 2010, reiniciada na manhã desta terça.

Na segunda-feira, o búlgaro levou um susto e saiu atrás perdendo por 4/6. Na sequência, reagiu e empatou com um 6/3. Por falta de luz na quadra, o jogo foi adiado e reiniciado nesta manhã, com vitória por 6/4 de Dimitrov, que enfrentará o vencedor do embate entre o russo Mikhail Youzhny e o luxemburguês Gilles Muller.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade