PUBLICIDADE

Wawrinka se vinga de Nishikori e vai à semi na Austrália

28 jan 2015 - 06h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Wawrinka teve o controle do jogo nos três sets
Wawrinka teve o controle do jogo nos três sets
Foto: Thomas Peter / Reuters

Stanislas Wawrinka segue em defesa de seu título do Aberto da Austrália e com sede de vingança. Na madrugada desta quarta-feira, o suíço fez 3 sets a 0 sobre japonês Kei Nishikori (5º), parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (8-6), em 2h04 de partida, e se classificou às semifinais no primeiro Grand Slam do ano.

O resultado serve como troco pela derrota sofrida nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos para Nishikori, após cinco sets de batalha. Antes da revanche contra o japonês, Wawrinka se vingou do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, algoz da primeira rodada de Roland Garros de 2014, com um 3 a 1 pelas quartas em Melbourne, na última segunda-feira.

Agora, Wawrinkan enfrenta o sérvio Novak Djokovic, principal cabeça de chave que bateu o canadense Milos Raonic (8º).

Nishikori e Wawrinka deixam a quadra: vitória incontestável
Nishikori e Wawrinka deixam a quadra: vitória incontestável
Foto: Athit Perawongmetha / Reuters

Dono de oito títulos na carreira, o tenista de Lausanne, na Suíça, vai atrás de seu segundo troféu de Grand Slam. Caso conquiste o bicampeonato em Melbourne, Wawrinka tomará o lugar do espanhol Rafael Nadal no ranking mundial.

Os números não escondem a superioridade do suíço dentro da quadra Rod Laver. Agressivo como sempre, ele encaixou nada menos que 20 aces na partida, contra apenas seis de Nishikori. Wawrinka ainda disparou 46 bolas vencedoras, o dobro do japonês. Coadjuvante em quadra, Kei acabou falhando menos (31 erros não forçados) do que o suíço (34).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade