1 evento ao vivo

Wawrinka vence Nadal em jogo duro e enfrentará Djokovic na semi em Paris

6 nov 2015
22h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Em dois sets bem disputados, o suíço Stan Wawrinka derrotou o espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Paris, fase em que enfrentará o sérvio Novak Djokovic.

Com parciais de 7-6(8) e 7-6(7) em duas horas e 20 minutos de partida, que acabou na madrugada de sábado na capital francesa, o suíço conseguiu ser melhor em uma partida equilibrada.

Em reedição da final de Roland Garros, o suíço terá como adversário nas semifinais o número 1 do mundo, Djokovic, que eliminou o tcheco Tomas Berdych por 7-6(3) e 7-6(8) nas quartas de final.

Nadal se despediu do torneio parisiense com algumas sensações positivas, mas deixando a impressão de que foi dominado por um incisivo Wawrinka.

O espanhol chegou a ter três chances de fechar o primeiro set, no qual ficou à frente desde que quebrou o serviço do suíço no primeiro game. No tie-break, Wawrinka levou a melhor após defender dois set points.

A situação se inverteu no segundo set, quando após um duelo de igualdade, o suíço teve a oportunidade de sacar para o jogo no décimo game, mas foi quebrado. No segundo tie-break da madrugada, Wawrinka abriu 6-3 e perdeu um voleio na rede. Nadal ainda teve dois set points, mas falhou em ambos e o suíço não perdoou, matando a partida na primeira oportunidade.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade