2 eventos ao vivo

Wimbledon pode ter clássico entre Nadal e Federer já nas quartas de final

21 jun 2013
11h25
atualizado às 11h27

Se tudo correr como o esperado em Wimbledon, Rafael Nadal e Roger Federer vão se enfrentar logo nas quartas de final do Grand Slam. Nesta sexta-feira, a organização do torneio divulgou a chave principal do torneio e quem se deu bem foi Djokovic.

Como Nadal foi definido como cabeça de chave número cinco, conforme sua colocação no ranking, o espanholacabou caindo em uma chave complicada. Além de Federer nas quartas, ele ainda pode ter Stanislas Wawrinka (décimo do ranking) nas oitavas.

Atual campeão de Roland Garros, Rafael Nadal vai enfrentar o belga Steve Darcis, 113º do ranking, na estreia. Já o duelo de Federer na estreia segue indefinido.

O suíço número três do ranking aguarda pelo vencedor do jogo entreo brasileiro Rogerinho, 102º, e o ucraniano Sergyi Stakhovsky. Rogerinho é o único brazuca na chave principal - Thomaz Bellucci desistiu com dores no abdômen.

Enquanto Nadal e Federer podem se chocar no caminho para a final e ainda podem ter Andy Murray no caminho nas semifinais, o líder do ranking Djokovic comemora o fato de não ter caído na chave dos dois principais tenistas.

O sérvio iniciará o torneio contra alemão Florian Mayer, 33º colocado. No caminho, as principais dificuldades devem possíveis duelos com Tommy Haas, 13º, nas oitavas ou David Ferrer, 4º, e Juan Del Potro, 8º, nas semifinais.

O Grand Slam de Wimbledon, disputado na grama, em Londres, começará nesta segunda-feira (24).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade