PUBLICIDADE

Tênis

Wozniacki vence jogo de 3 horas e vai à final em Stuttgart

25 abr 2015 - 12h26
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de já ter ocupado a liderança do ranking mundial feminino de tênis, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não era considerada favorita para o duelo com Simona Halep pela semifinal do Premier de Stuttgart, neste sábado. Mas ignorou a boa fase da romena, que se tornará número 2 do mundo na segunda-feira, e venceu com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2.

Halep conseguiu a vice-liderança do ranking mundial por causa da eliminação precoce da russa Maria Sharapova. Tricampeã do torneio, ela foi eliminada em sua estreia pela russa Angelique Kerber e perderá o segundo posto do mundo na segunda-feira, quando a WTA publicará seu novo ranking.

Wozniacki vibra com vitória: quase três horas de jogo
Wozniacki vibra com vitória: quase três horas de jogo
Foto: Michael Probst / AP

Mas a tenista romena não teve uma semana tranquila em Stuttgart. Logo na primeira rodada, precisou virar o confronto para vencer a espanhola Garbiñe Muguruza. Nas quartas de final, vitória mais segura contra a italiana Sara Errani, que a classificou para enfrentar Wozniacki, neste sábado.

A dinamarquesa, por outro lado, não enfrentou grandes dificuldades nas primeiras rodadas do torneio e mostrou que volta a ascender no circuito mundial. Em 2 horas e 58 minutos de partida, Wozniacki venceu Halep pela segunda vez na carreira, em quatro duelos realizados.

Na final em Stuttgart, a tenista dinamarquesa terá pela frente a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber, algoz de Maria Sharpova, e norte-americana Madison Brengle, responsável por eliminar a tcheca Petra Kvitova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade