PUBLICIDADE

Tênis

Wozniacki enfrenta Sharapova na final de Indian Wells

16 mar 2013 - 12h49
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

A ex-campeã Caroline Wozniacki passou por uma maratona para derrotar a quarta cabeça-de-chave Angelique Kerber da Alemanha por 2-6, 6-4 e 7-5 na sexta-feira e chegou a sua terceira decisão do Aberto de Indian Wells em quatro anos.

A dinamarquesa, oitava cabeça-de-chave, campeã de Indian Wells em 2011 após perder a final no ano anterior, suportou uma reação tardia de Kerber em uma partida que durou duas horas e meia.

Em um jogo com 14 quebras de serviço, Wozniacki abriu 4-1 e depois 5-3 no terceiro set mas a alemã virou reagiu e fez 5-6 antes de ter o serviço quebrado pela sétima e última vez ao mandar um forehand na rede.

Wozniacki irá encarar a campeã de 2006 Maria Sharapova, que superou a compatriota russa Maria Kirilenko por 6-4 e 6-3 na segunda semifinal no Indian Wells Tennis Garden.

Sharapova, ex-número um como Wozniacki, também chega a sua terceira final no torneio, após ser demolida pela bielorrussa Victoria Azarenka na decisão do ano passado.

"Fiz 4-1 no terceiro set e poderia ter finalizado mas ela é uma grande lutadora," disse uma jubilante Wozniacki ao lado da quadra após encerrar uma série de três derrotas consecutivas para a alemã.

"É muito especial," disse a dinamarquesa de 22 anos após garantir um lugar em sua terceira final em Indian Wells. "Eu realmente gosto deste torneio."

Kerber, que conquistou seu primeiro torneio de simples da WTA em Paris no ano passado, abriu 4-1 antes de vencer o set de abertura em 38 minutos após Wozniacki devolver um saque com um backhand muito longo.

A alemã de 25 anos parecia ter o controle quando quebrou o serviço de sua oponente pela quarta vez no início do segundo set, fazendo 2-0, mas a partida mudou no sétimo game.

MARATONA

Em 3-3, Wozniacki sobreviveu a nove deuces e cinco break points antes de confirmar o serviço e empatar a partida ao quebrar o saque de Kerber no 11º game após a alemã mandar um forehand na rede.

"Tivemos alguns pontos realmente bons no jogo, e foram definitivamente muito importantes na partida, disse Wozniacki sobre a maratona no segundo set.

Kerber, que não havia perdido um set sequer em suas três partidas anteriores antes de passar à semifinal por W.O. sobre a sétima cabeça-de-chave, a australiana Samantha Stosur, que não pôde jogar devido a uma contusão na panturrilha, elogiou o jogo de Wozniacki.

Quatro vezes campeã de um Grand Slam, Sharapova quebrou o serviço de sua boa amiga Kirilenko no terceiro game da partida para vencer o árduo primeiro set em uma hora.

A russa então apertou no segundo set com um saque muito mais afiado, quebrando duas vezes o serviço da adversária para selar vitória em seu primeiro mach point com um forehand vencedor.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade