PUBLICIDADE

Tênis

Wozniacki perde para alemã e é eliminada em Pequim; Radwanska avança

7 out 2015 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi dessa vez que Caroline Wozniacki continuou na briga pelo título do Premier de Pequim. Campeã em 2010, ela foi eliminada nesta quarta-feira pela alemã Angelique Kerber, número 10 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3, em 1h26 minutos de partida.

O jogo, válido pelas oitavas de final do torneio, começou com uma Kerber avassaladora. A alemã efetuou duas quebras de saque logo no início do primeiro set, abrindo 3 a 0 de vantagem. No quarto game, Wozniacki devolveu a quebra, e conquistou um leve equilíbrio. Porém, com a parcial em 4 a 2, a dinamarquesa sofreu um novo break, e só restou a Kerber administrar a vantagem no oitavo game, salvar seis break points e fechar o set em 6 a 2.

No segundo período de jogo, a alemã tinha tudo para vencer tranquila e com pneu a parcial. Foram três quebras de saque que conferiram a número 10 do mundo uma vantagem de 5 a 0. Wozniacki então surpreendeu, e venceu três games seguidos, com dois breaks, chegando em um 5 a 3. Entretanto, Kerber retomou o controle e quebrou a dinamarquesa, fechando a parcial em 45 minutos.

Agora, a alemã está classificada para as quartas de final da competição asiática. Ela enfrentará a bielorrussa Agnieszka Radwanska, que também avançou nesta quarta-feira. A número 8 do mundo contou com a desistência da americana Madison Keys para seguir no Premier. Até o abandono de Keys, Radwanska vencia a partida por 1 set a 0, parcial de 6/3.

Outra partida das quartas de final já está definida. A suíça Timea Bacsinszky venceu Carla Suárez-Navarro, da Espanha, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5 e enfrentará a italiana Sara Errani. A tenista número 20 do mundo eliminou a alemã Andrea Petkovic, também por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade