PUBLICIDADE

WTA

Algoz de Venus mostra simpatia: "no Brasil as pessoas são bonitas"

2 mar 2013 - 09h24
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A russa Olga Puchkova, algoz da americana Venus Williams nas semifinais do WTA de Florianópolis, esbanjou simpatia e alegria depois da vitória por 2 sets a 1 na noite desta sexta-feira. Atual 109ª do ranking, ela ainda confessou ter uma bola autografada pela ex-número 1 do mundo.

<p>Puchkova distribuiu sorrisos na conferência de imprensa</p>
Puchkova distribuiu sorrisos na conferência de imprensa
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Distribuindo sorrisos, Puchkova interrompeu o tradutor e ainda afirmou amar o Brasil. "As pessoas aqui são muito bonitas", disse, logo no início da conferência de imprensa.

Puchkova virou sobre Williams e conseguiu o triunfo com as parciais de 4/6, 6/4 e 7/5) e chegou pela terceira vez a uma final. “Tenho uma história interessante. Quando eu tinha nove anos, tirei uma foto com a Venus e tenho uma bola autografada”, afirmou, destacando que, quando entra em quadra, tenta ignorar a adversária. “Não olho para ranking ou estilo de jogo da outra tenista quando entro para jogar. Penso no meu jogo e nas minhas ações”, acrescentou.

Neste sábado, Puchkova enfrenta a romena Monica Niculescu, número 75 do ranking, que atropelou a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0. “É uma adversária dura com vários golpes complicados. Joguei contra ela quando era júnior”, disse. “Estou muito feliz, passei por lesões e o Brasil me fez bem”.

&amp;lt;a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/belas-tenistas-florianopolis/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/belas-tenistas-florianopolis/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade