PUBLICIDADE

WTA

Após perder Wimbledon, Dementieva está pronta para voltar

27 jul 2010 - 18h02
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

A russa Elena Dementieva não vê a hora de retornar às quadras. O último jogo da tenista foi na semifinal de Roland Garros, quando perdeu para a italiana Francesca Schiavone. A número seis do mundo não pôde disputar Wimbledon por causa de uma lesão na panturrilha. Recuperada, Dementieva voltará ao circuito no WTA de Stanford (EUA).

A russa Elena Dementieva não vê a hora de retornar às quadras
A russa Elena Dementieva não vê a hora de retornar às quadras
Foto: AP
» Nadal segue líder na ATP; Bellucci avança para 21º

» Em confronto caseiro, Fish vence Isner e é campeão

» Serena Williams mantém liderança no ranking da WTA

» Lyon e Belgrado serão sedes das semifinais da Copa Davis

"Nunca é fácil perder. Eu adoro jogar e ganhar, perder é sempre uma coisa bem decepcionante. Talvez, com esse tempo parada, eu consiga lidar melhor com as derrotas, mas isso não significa que elas passarão a ter menos importância", comentou a campeã olímpica em Pequim/2008, que não deixava de disputar um Grand Slam desde 1999.

Dementieva ficou muito abalada com a impossibilidade de competir na grama do All England Club, e afastada das quadras, não quis nem acompanhar o torneio à distância. "Eu não assisti porque eu estava muito desapontada por não poder estar lá. Eu não queria nem saber quem ganhou", confessou. O último título da russa foi no Torneio de Paris, em fevereiro deste ano.

Mas há males que vem para o bem. Apesar de não ter tido uma chance em Londres, Dementieva aproveitou o tempo fora do circuito para se preparar para o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. "Foi um bom momento para fazer uma pausa e me preparar para a temporada de quadra rápida. No final, eu realmente precisava de um tempo para ficar com fome de competição", declarou.

Cabeça-de-chave número dois em Stanford, Dementieva estreará nas oitavas de final do torneio contra a japonesa Kimiko Date Krumm, algoz da compatriota Dinara Safina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade