PUBLICIDADE

WTA

Atual campeã de Wimbledon anuncia aposentadoria após derrota nos EUA

15 ago 2013 - 00h59
(atualizado às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Francesa chegou a chorar durante coletiva em que chocou o mundo e anunciou a aposentadoria</p>
Francesa chegou a chorar durante coletiva em que chocou o mundo e anunciou a aposentadoria
Foto: Getty Images

Uma notícia no mínimo inesperada surpreendeu o mundo do tênis na noite desta quarta-feira. Depois de ser eliminada nos Estados Unidos pela segunda rodada do Premier de Cincinnati, perdendo para a romena Simona Halep, Marion Bartoli anunciou a sua aposentadoria do circuito profissional.

A francesa de 28 anos de idade, que conquistou o título de Wimbledon há menos de dois meses, alegou que não está suportando as dores no corpo, que vem incomodando a jogadora constantemente nos últimos tempos. "Sinto dores em todas as partes do meu corpo 45 minutos ou uma hora depois de começar a jogar tênis. Não consigo mais aguentar isso", confessou a atual número 7 do ranking da WTA.

Na semana passada, Bartoli havia desistido na segunda rodada do Premier de Toronto, durante seu jogo contra a eslovaca Magdalena Rybarikova.

"É uma coisa difícil dizer adeus, mas este foi mesmo a última partida da minha carreira. Peço desculpas", declarou Marion Bartoli, em coletiva que surpreendeu a todos os presentes. "Sinto que chegou a hora de me aposentar e seguir a vida de outra maneira. Consegui um grande sonho ao ganhar Wimbledon, acho que foi a última coisa que consegui arrancar de mim. Mas agora meu corpo não ajuda mais. Felizmente, todo mundo irá lembrar do meu título de Wimbledon e nunca desta minha última partida", continuou.

<p>Marion Bartoli disse não aguentar as dores que sente no corpo enquanto joga</p>
Marion Bartoli disse não aguentar as dores que sente no corpo enquanto joga
Foto: Getty Images

Ao ser perguntada do que mais se orgulha em sua carreira, a tenista da França falou sobre o seu caráter: "Acho que ser a mesma pessoa, ser honesta, sendo leal aos meus amigos, às minhas equipes, às pessoas que me ajudaram e trabalharam comigo em todos esses anos. Sempre respeito elas e sempre senti que respeitei a todos. Acho que se as pessoas perguntarem: ‘como é a Marion Bartoli?’, sempre vão responder: ‘ela é uma grande pessoa’. É disso que eu mais me orgulho".

Por fim, ela disse que ainda não refletiu sobre os planos para o futuro. "Não pensei muito nisso ainda. Há muitas coisas para se fazer na vida além de jogar tênis e tenho certeza que vou encontrar algo. Só preciso de um tempo para deixar toda essa poeira baixar. Há muitas coisas boas como tenista, como mulher, como esposa, como mãe e há muita coisa ainda por vir. Obviamente estou empolgada por viver o meu futuro, mas terei que pensar nisso nos meses e anos que estão por vir", finalizou.

A francesa deixa o tênis com oito título no currículo, sendo o de maior destaque exatamente o Grand Slam de Wimbledon, conquistado neste ano. Marion Bartoli também se aposenta no maior ranking de sua carreira, o sétimo lugar que ocupa atualmente no circuito da WTA.

Sharapova lidera lista de atletas mais bem pagas do mundo; veja top 10:

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade