2 eventos ao vivo
WTA

Bellucci estreia no Aberto da Austrália contra esloveno 93º do ranking

10 jan 2013
23h52
atualizado em 11/1/2013 às 00h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O sorteio do Aberto da Austrália, realizado na manhã desta sexta-feira em Melbourne (noite de quinta-feira no Brasil), foi favorável ao tenista brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 29, que enfrentará o esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado no ranking da ATP, na sua estreia pelo primeiro Grand Slam do ano.

Brasileiro medirá forças com o esloveno Blaz Kavcic na primeira rodada
Brasileiro medirá forças com o esloveno Blaz Kavcic na primeira rodada
Foto: Getty Images

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Nas três últimas edições do torneio, Bellucci, 32º do ranking, foi eliminado na segunda rodada. Em 2012, perdeu para o francês Gael Monfils.

Entre os favoritos, o suíço Roger Federer, número dois do mundo, ficou na mesma parte da tabela que o britânico Andy Murray (número três da ATP). Já o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial da ATP e atual campeão do torneio, não deve ter muito trabalho para passar pelas primeiras rodadas.

O balcânico enfrentará na estreia o francês Paul-Henri Mathieu, número 58 do mundo, e tem certeza de evitar pedreiras como Federer, Murray e o argentino Juan Martín Del Potro (número seis) até a final. Seus adversários mais difíceis no caminho da decisão são o checo Tomas Berdych (número cinco da chave) e o espanhol David Ferrer (número quatro)

Já Federer fará sua estreia diante de outro francês, Benoît Paire, 43º colocado do ranking da ATP, e depois poderá enfrentar adversários difíceis como o russo Nikolay Davydenko na segunda rodada, a jovem promessa australiana Bernard Tomic, na terceira, o francês Jo-Wikfried Tsonga, nas quartas de final e Murray, nas semifinais.

O escocês, finalista da edição de 2011, inicia sua campanha contra o holandês Robin Haase, número 54 do mundo.

No feminino, a americana Serena Williams, número 3 do mundo, é grande favorita por ter vencido nos últimos meses os Grand Slams de Wimbledon e do US Open, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e do Masters Feminino.

Ela enfrentará na estreia a romena Edina Gallovits-Hall e ficou na mesma parte da tabela que a número um do mundo e atual campeã do torneio, a bieolorrussa Victoria Azarenka.

A musa russa Mario Sharapova (número dois) terá pela frente a compatriota Olga Puchkova na primeira rodada.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade