PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci projeta duelo físico com Ferrer e minimiza ranking

20 fev 2014 - 14h44
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes mesmo do fim do jogo entre David Ferrer e Federico Delbonis, nesta quarta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci já pensava no espanhol como seu adversário nas quartas de final do Aberto do Rio, o que foi concretizado. Ele aguarda por um duelo físico na sexta-feira com o tenista de 31 anos.

"O Ferrer é muito sólido, consistente o tempo inteiro e dificilmente dá ponto de graça ao adversário. O Ferrer vai jogar no físico, vai querer me colocar para correr. Tenho que impor meu jogo e fazer o que fiz nos últimos dois sets hoje (quarta-feira). Depende mais de mim do que do adversário", falou Bellucci, 26 anos, em entrevista coletiva.

No histórico entre eles, Bellucci tem apenas uma vitória contra Ferrer, conquistada na segunda rodada do Masters 1.000 de Monte Carlo. O espanhol, porém, já bateu o brasileiro três vezes.

Bellucci entrou no Aberto do Rio, torneio de nível ATP 500, como convidado, tendo em vista que o seu ranking atual (130º) não o dava vaga na disputa. Com as duas vitórias já obtidas, ele somará 90 pontos, subirá algumas posições na lista e deve figurar entre os 110. 

Após vencer Juan Monaco, tenista número 42 do mundo, Bellucci lembrou que não costuma observar a diferença de ranking e minimizou o fato de estar muito abaixo na lista. "Não olho ranking do adversário. O Monaco já esteve em melhor momento. É difícil manter ranking alto por muito tempo, até por causa das lesões. É preciso saber lidar com ranking baixo. Não é o fim do mundo estar em 130 do mundo", concluiu Bellucci, que já foi 21º na lista da ATP.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade