PUBLICIDADE

WTA

Calor volta a castigar tenistas em SC; brasileiras são eliminadas

23 fev 2013 - 18h26
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Após chuva pela manhã e adiamento de partidas, sol voltou a aparecer em Florianópolis
Após chuva pela manhã e adiamento de partidas, sol voltou a aparecer em Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Após uma manhã chuvosa que forçou o adiamento de várias partidas, o sol e o calor voltaram a castigar na tarde deste sábado as atletas que participam do WTA Brasil Tennis Cup em Florianópolis.

Uma chuva persistente no início da manhã cancelou jogos do qualifyng, marcados para iniciarem às 10h.  As partidas começaram com cerca de duas horas de atraso, e em pouco tempo o sol reapareceu e castigou as tenistas.

A atleta da Geórgia Oksana Kalashnikova, 22 anos, foi uma das que mais sofreu. Ela demonstrou cansaço e usava sacolas repletas de gelo para refrescar o rosto, cabeça e pernas nos intervalos da partida em que venceu a paraguaia Veronica Cepede por 2 sets a 0 (com parciais de 6/4 e 6/3).

Tenistas tiveram que se refrescar; europeias foram as que mais sofreram
Tenistas tiveram que se refrescar; europeias foram as que mais sofreram
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Mesmo o calor e a presença do público não foram suficientes para ajudar as atletas brasileiras. Ingrid Gamarra, Laura Pigossi, Samantha Czarniak Rego e Fernanda Hermenegildo não conseguiram passar pelo qualifying neste sábado.

Ingrid perdeu no final da tarde para a venezuelana Adriana Perez (6/0 e 6/2). Já Pigossi esteve na quadra central para um duelo contra a argentina Florencia Molinero. Acabou sendo presa fácil e perdeu por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Fernanda Hermenegildo  e Samantha também acabaram perdendo por 2 a 0,  respectivamente para a espanhola Beatriz Garcia Vidagany  e para a americana Chieh-Yu Hsu.

Entre as brasileiras que estreiam na chave principal, Teliana Pereira (número um do Brasil e 156 no WTA) enfrenta a alemã Tatjana Malek, número 108 do mundo.

A segunda atleta brasileira mais bem colocada no ranking WTA (340ª colocação), Paula Gonçalves, vai enfrentar a eslovaca Jana Cepelova (95ª colocada). Outra brasileira que segue na disputa é Maria Fernanda Alves, 383 do mundo, que joga contra a alemã Annika Beck.

Por fim, Fernanda Maia, a mais jovem da competição com 16 anos, aguarda a adversária que sairá do qualyfing neste domingo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade