PUBLICIDADE

WTA

Clijsters bate Zvonareva e encara Na Li na final do Aberto da Austrália

27 jan 2011 - 07h34
(atualizado às 07h57)
Compartilhar

Com parciais de 6/3 e 6/3, a belga Kim Clijsters derrotou em sets diretos a russa Vera Zvonareva e se classificou pela segunda vez para a decisão do Aberto da Austrália.

» Veja fotos da partida

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

» Ícone do tênis feminino, Justine Henin se aposenta de novo

» Irritado, Nadal não comenta contusão e discute com jornalistas

» Eliminada na Austrália, Sharapova disputará Fed Cup com a Rússia

Com a vitória, Clijsters toma a segunda colocação na lista da WTA da russa e segue em busca de seu quarto título de um Grand Slam; a belga já conquisrtou o Aberto dos Estados Unidos por três vezes (2005, 2009 e 2010).

Logo no início da partida, a russa quebrou o serviço de Clijsters, que devolveu logo em seguida. A partir daí, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, quando a belga quebrou o saque de Zvonareva novamente e sacou para fechar o primeiro set.

No segundo set, confiante, Clijsters quebrou o saque da russa já no terceiro game e sacou para fazer 3-1. Após ter dois break points no oitavo game do segundo set, Zvonareva desperdiçou a chance de devolver a quebra e teve que sacar sob pressão em 3-5. Com Clijsters em dia especial, a russa teve seu saque quebrado novamente e teve adiado seu sonho de conquistar um torneio do Grand Slam.

Essa será a segunda vez que Clijsters dispurá a final do Aberto da Austrália. Em 2004, a belga perdeu a final para a sua compatriota, Justine Henin, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Clijsters busca seu primeiro título em Melbourne
Clijsters busca seu primeiro título em Melbourne
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade