PUBLICIDADE

WTA

Clijsters e Na Li vencem e fazem final em Sydney

13 jan 2011 - 06h30
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

A belga Kim Clijsters e a chinesa Li Na disputarão a final do WTA de Sydney, após derrotarem a russa Alisa Kleybanova e a sérvia Bojana Jovanovski, respectivamente.

» Veja fotos da rodada

» Belucci perde para colombiano e está fora de Auckland

» Alves avança e Fernandes cai no quali na Austrália

» Challenger de Sunrise acaba por falta de patrocínio

» Sam Querrey e Del Potro são eliminados em Sydney

Clijsters, cabeça de chave nº 3, venceu por 4/6, 6/3 e 7/6 Alisa Kleybanova e conseguiu avançar à decisão. Com a vitória, a belga recuperou o número dois do ranking mundial e ultrapassou a russa Vera Zvonareva.

Já a chinesa Li Na ganhou com tranquilidade da sérvia Bojana Jovanovski, que disputava a primeira semifinal de sua carreira, por 7/6 e 6/3. A tenista asiática afirmou que a vitória no primeiro set a ajudou a ter confiança para bater a adversária.

"No princípio do jogo não sabia como ela jogava porque nunca a tinha visto treinar nem jogar uma partida. Inclusive se tivesse perdido o primeiro set poderia ter reagido, portanto, ao ganhá-lo me senti bem e pensei que estaria na final", explicou.

Clijsters buscará seu 41º título na carreira, enquanto Na Li o quarto. A chinesa disse que não tem "nada a perder, porque ela (a belga) é uma grande jogadora" e parte como favorita.

Clijsters recupera segunda posição do ranking
Clijsters recupera segunda posição do ranking
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade