PUBLICIDADE

WTA

Eliminada em Miami, Clijsters assume erros e quer descanso

31 mar 2011 - 11h32
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

A belga Kim Clijsters não mostrou sua melhor forma contra a bielo-russa Victoria Azarenka no jogo que a eliminou do WTA Premier de Miami, torneio do qual havia sido campeã em 2010. Eliminada nas quartas por duplo 6/3, Clijsters admitiu que errou mais do que devia e atribuiu a má performance ao cansaço mental.

"Eu simplesmente não me sentia bem lá na quadra", afirmou a número dois do mundo. "Mentalmente, fisicamente, não me sentia bem. Talvez uma combinação de algumas coisas. Fisicamente foi difícil nesses dias", completou a tenista, que desistiu de Indian Wells por causa de uma lesão no ombro, há duas semanas.

Contra Azarenka, Clijsters reconheceu que não estava motivada. "Eu não tinha nenhum espírito de luta. É duro contra alguém como a Victoria. Contra alguém inferior é possível passar os jogos, mas não dela", afirmou a belga, que pretende descansar antes de liderar a Bélgica na Federation Cup.

"Estou ansiosa por uma pausa agora. Não pode ser algo longo, já que temos a Fed Cup em duas semanas, mas quero passar alguns dias em casa e descansar a mente", disse Clijsters. A Bélgica enfrenta a República Tcheca nas semifinais do torneio entre nações, nos dias 16 e 17 de abril.

Clijsters quer uma "folga" para poder se recuperar
Clijsters quer uma "folga" para poder se recuperar
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade