1 evento ao vivo
WTA

Em busca do bicampeonato, Serena estreia com vitória em Madri

5 mai 2013
11h31
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Serena passou por estreia no saibro da capital espanhola</p>
Serena passou por estreia no saibro da capital espanhola
Foto: Reuters

Campeã do Premier de Madri na última temporada, a americana Serena Williams começou bem sua tentativa de obter o bicampeonato do torneio realizado em território espanhol. Neste domingo, a atleta não encontrou maiores dificuldades para vencer a cazaque Yulia Putintseva em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, e garantiu vaga na segunda rodada da competição.

Atual primeira colocada no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Serena entrou em quadra com seu habitual estilo de jogo, aliando golpes técnicos a sua potência física. Com isto, a jovem competidora cazaque, de 18 anos, pouco pôde fazer para tentar evitar o triunfo de sua adversária.

Na próxima fase, a norte-americana mede forças com a atleta da casa Lourdes Dominguez, detentora da 47º melhor posição na lista da WTA. As tenistas se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, mas nenhuma delas no saibro. Em 2006, vitória de Williams por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) no US Open, mesmo resultado obtido em Wimbledon em 2007.

Assim como Serena, Agnieszka Radwanska também passou facilmente por sua estreia. Com ritmo de jogo sólido, a bielorrussa triunfou em sets diretos (6/2 e 6/4) diante de Tsvetana Pironkova e assegurou um lugar na próxima rodada, onde enfrentará britânica Laura Robson.

A espanhola Anabel Medina, com duplo 6/3 sobre a suíça Stefanie Voegele, e Dominika Cibulkova, com vitória sobre Lesia Tsurenko, são outras atletas garantidas na fase seguinte. A jgoadora da casa duela com a chinesa Na Li ou a austríaca Tamira Paszek, enquanto a eslovaca faz embate com Sabine Lisicki.

Surpreendida, Wozniacki cai na estreia
Atual décima colocada da WTA e ex-número um do mundo, Caroline Wozniacki sucumbiu diante da cazaque Yaroslava Shvedova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima rodada, Shvedova mede forças com a belga Kirsten Flipkens.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade