PUBLICIDADE

WTA

Larri aprova piso e bola do Brasil Tennis Cup: "vamos ter mais ralis"

22 fev 2013 - 13h56
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Larri Passos treinou Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros</p>
Larri Passos treinou Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

A quadra e a bola que serão usadas durante o WTA Brasil Tennis Cup, em Florianópolis, recebeu a aprovação do treinador Larri Passos.

Na tarde desta sexta-feira, ele acompanhava as atividades na estrutura montada à beira-mar. A quadra e a bola são as mesmas utilizadas no US Open, o que segundo ele, pode proporcionar "bons rallys" durante as partidas.

"Não posso reclamar da quadra pois a empresa que a construiu foi a mesma que fez as minhas no meu centro de treinamento de Balneário Camboriú", disse o bem humorado treinador.

"A bola Wilson US Open e a quadra vão proporcionar boas disputas. O piso está maravilhoso. A quadra está rugosa e pode trazer mais jogo", afirmou. "Para o tênis feminino, escolheram uma bola mais lenta e o piso não tão rapido. Isso vai ser bom principalmente para o público, que verá pontos mais disputados".

<p>Bolas foram pivô de polêmica durante Brasil Open, em São Paulo</p>
Bolas foram pivô de polêmica durante Brasil Open, em São Paulo
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Larri Passos aproveitou para disparar contra dirigentes e pediu "continuidade" em projetos. "A gente está feliz pois o projeto é maravilhoso, mas gostaríamos que eventos desse tipo permanecessem por 10 anos no Brasil. Mas infelizmente, aqui se fazem as coisas apenas por um ano", disse. "Não estou criticando a organização, longe disso. Mas certos dirigentes são mais altos do que eu, que sou um simples trabalhador. E eles pensam limitado. Mas de qualquer forma, é otimo estar em casa e torneios desses podem significar um boom no tênis feminino".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade