0
WTA

Madri: Serena bate "freguesa" Sharapova e conquista 50º título

12 mai 2013
10h13
atualizado às 13h36
  • separator
  • comentários

A americana Serena Williams venceu neste domingo a russa Maria Sharapova pela 13ª vez consecutiva, desta vez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, conquistou o título do WTA de Madri, o 50º da carreira. De quebra, Serena se garantiu por mais uma semana na liderança do ranking da WTA, chegando a 130 semanas não consecutivas à frente da classificação mundial.

A veterana tenista de 31 anos voltou a demonstrar que sem lesões dificilmente tem uma rival à altura no circuito. Com uma grande potência no primeiro set, e com a frieza suficiente para superar um momento ruim na segunda parcial, em que teve o saque quebrado no sétimo game, e obteve o triunfo com facilidade, em 1h18min.

Na comemoração, Serena Williams esbanjou descontração e euforia. Primeiro, ergueu o braço apontando o número 1, em referência à posição no ranking. Em seguida, após receber o troféu acabou erguida no braço dos pegadores de bola do torneio. A americana recebeu ainda o carinho do seu cachorro Chip, que foi levado à quadra em Madri.  

Este é o quarto título da temporada de Serena em seis finais, depois dos conseguidos em Brisbane, Miami e Charleston, e o sétimo sobre o saibro em toda a carreira. Com 50 em todo o histórico, ela é a jogadora em atividade com mais conquistas, seis a mais que a irmã Venus, mas ainda muito longe dos 167 da recordista Martina Navratilova.

No confronto com Sharapova, a americana já tem uma vantagem de 13 a dois. A musa russa só venceu os dois primeiros, não conseguindo ganhar da rival desde 2004.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade