0
WTA

Organização anuncia Venus Williams no WTA de Florianópolis

15 jan 2013
16h10
atualizado às 18h06
  • separator
  • comentários

O Brasil voltará a receber em 2013 um torneio de tênis nível WTA após 12 anos de jejum, por isso a organização da competição em Florianópolis já garantiu uma grande estrela: a norte-americana Venus Williams, dona de sete títulos de Grand Slam. O anúncio foi feito nesta terça-feira no lançamento do evento que será realizado entre 23 de fevereiro e 3 de março.

Venus já venceu sete Grand Slams
Venus já venceu sete Grand Slams
Foto: AP

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

A confirmação da presença da tenista norte-americana no torneio de Florianópolis ocorreu no mesmo dia em que a organização do Brasil Open, ATP 250 disputado em São Paulo, confirmou que Rafael Nadal disputará a competição. O espanhol está afastado das quadras desde junho para tratar de uma lesão e retornará na disputa paulistana.

Cinco vezes campeã de Wimbledon e duas vezes vencedora do Aberto da Austrália, Venus Williams é a principal estrela do WTA de Florianópolis. Sofrendo com a Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune, a norte-americana diminuiu o ritmo de competições, mas está se adaptando novamente ao circuito mundial e já ocupa a 25ª colocação do ranking mundial.

No Aberto da Austrália, Venus Williams está classificada à segunda rodada após derrotar a cazaque Galina Voskoboeva e tem pela frente a francesa Alize Cornet.

O torneio feminino no Sul do País terá ao menos 19 tenistas entre as 100 primeiras do ranking. Outro destaque é a japonesa Kimiko Date-Krumm, que aos 42 anos de idade se tornou a jogadora mais velha a vencer uma partida no Aberto da Austrália, na noite de segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade